Segunda-Feira, 06 de Março de 2017 @ 07:46

Expectativa: Oi FM já anuncia estreia da Jovem Pan FM na Serra Gaúcha

Caxias do Sul – Chamadas produzidas pela rede paulista já são veiculadas pela emissora gaúcha

Publicidade
Conforme noticiado com exclusividade pelo tudoradio.com no último dia 23, a rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo passará a atingir a região de Caxias do Sul, cidade mais populosa do interior gaúcho. A estreia da Jovem Pan FM 92.5 está prevista para o próximo dia 14 e, a Oi FM 92.5, emissora que cederá espaço para a rede paulista, já executa chamadas de expectativa para a mudança. O material anuncia a Jovem Pan FM e mensagens foram adicionadas no sistema RDS da 92.5 FM. 
 
adstexto
 
No RDS da Oi FM, sistema que envia mensagens de texto para os receptores FMs dos ouvintes, a emissora gaúcha publicou a seguinte frase: “Vem aí a maior rede de rádios do Brasil”. Já as chamadas de expectativa são executadas na programação normal da Oi FM, seja entre músicas e também nos intervalos comerciais. O material produzido em São Paulo informa a iminente estreia da Jovem Pan FM, além de citar vários aspectos turísticos da Serra Gaúcha e também os nomes das cidades que serão cobertas pela rede. As execuções foram iniciadas na semana passada e intensificadas após o carnaval.
 
Nas últimas semanas a Oi FM adaptou a sua programação musical para o perfil da Jovem Pan FM, antes mesmo do anúncio oficial da afiliação. Vale lembrar que o grupo responsável por levar a marca nacional para a Serra Gaúcha é o RSCOM, este que também promoveu em dezembro passado o retorno da Jovem Pan FM na região metropolitana de Porto Alegre.
 
A expectativa é de que a nova afiliada da Jovem Pan FM também conte com programação local, assim como ocorre com a Jovem Pan FM 90.7 da Grande Porto Alegre (inaugurada em dezembro, mas passou a ter grade local a partir de janeiro). 
 
A 92.5 FM conta com um estúdio instalado no Shopping San Pelegrino, em Caxias do Sul, de onde tem gerado a sua programação. O sinal da emissora é de qualidade local em cidades como Caxias do Sul, Bento Gonçalves (cidade-sede da FM), Farroupilha, Gramado, Canela, entre outras. 
 
A principal concorrente local da futura “Jovem Pan FM Serra Gaúcha” (como será chamada a afiliada) deverá ser a Atlântida FM 105.7. A 92.5 FM será a primeira passagem da rede paulista por essa região do Rio Grande do Sul.
 
Colaboração do portal Gaúcho Rádios
 
Sinal da 92.5 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da atual Oi FM (futura Jovem Pan FM). Escolha: Serra Gaúcha / Região de Caxias do Sul, Grande Porto Alegre e/ou Centro Rio-Grandense
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17047-expectativa-oi-fm-ja-anuncia-estreia-da-jovem-pan-fm-na-serra-gaucha