Após um curto período de testes e adaptações entre o sábado (18) e hoje (20), a Feliz FM 92.9 vai estrear de forma oficial no dial FM de São Paulo a partir das 08h30 desta segunda-feira. Conforme amplamente divulgado pelo
tudoradio.com nos últimos dias, a emissora de perfil gospel está substituíndo a jornalística
Rádio Estadão, projeto do Grupo Estado que foi encerrado na última sexta-feira (17), às 23h59. E a Feliz FM deverá permanecer operando de forma simultânea nos canais 92.5 FM e 92.9 FM até o próximo dia 7, quando deixará em definitivo o canal 92.5.
adstexto
A partir das 08h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira a Feliz FM fará uma apresentação oficial da nova estação, explicando a mudança e convidando a audiência da 92.5 FM para que sintonizem a 92.9 FM. Até o dia 7 de abril a emissora veiculará uma série de campanhas no ar e também na internet para informar os ouvintes sobre a mudança de canal, com a finalidade de que a audiência da 92.5 FM migre em definitivo para a nova sintonia.
A estreia nos 92.9 FM é encarada como “comemoração do aniversário da Feliz FM”, emissora que foi inaugurada em março de 2014, quando iniciou as suas transmissões em 92.5 FM. Outra curiosidade é o fato da estreia em 92.9 FM ocorrer neste dia 20, data em que se comemora o “Dia Mundial da Felicidade”, criado em 2012 pela assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A rádio fará no ar uma relação com a data comemorativa.
A estreia em novo canal na cidade de São Paulo também será acompanhada pelos ouvintes que sintonizam a Feliz FM em outras capitais brasileiras, rádio gospel que atua como rede nacional.
Transição no final de semana
A partir da meia-noite do sábado (18) a 92.9 FM não contava mais com a programação da Rádio Estadão, passando a executar uma grade musical de perfil adulto-contemporâneo sem identificacao de nome fantasia, apenas com algumas chamadas que anunciavam a estreia da Feliz FM a partir das 08h30 do dia 20. Nos próximos minutos a 92.9 FM deverá ter a sua grade alinhada com a transmissão da 92.5 FM de São Paulo.
E a Rádio Estadão?