Sexta-Feira, 31 de Março de 2017 @ 09:24

Dial FM de São Paulo terá mais uma migrante AM-FM. Cultura Sul muda de canal no Paraná

São Mateus do Sul - Cultura Sul FM sairá do canal 98.5 FM para operar em 97.5 FM, além de ampliar a sua cobertura no interior paranaense

Publicidade
Os dials FMs dos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina contarão com mais duas novidades nas próximas semanas. No interior paranaense, a atual Cultura Sul FM 98.5 terá a sua sintonia alterada para 97.5 FM, além de uma ampliação de sua área de cobertura, fato que influenciará os dials de diferentes cidades do Paraná e de Santa Catarina. Já no estado de São Paulo a novidade fica por conta de mais uma migrante AM-FM, com a autorização para a conclusão do processo de uma AM de Valparaíso (região de Araçatuba). Acompanhe:
 
adstexto
 
Entre o Paraná e Santa Catarina a novidade fica por conta da Cultura Sul FM 98.5 de São Mateus do Sul (PR). A emissora popular/eclética que já conta com uma ampla cobertura entre o interior paranaense e o norte catarinense, recebeu a autorização para mudar de sintonia. A emissora vai operar em 97.5 FM e terá uma promoção de classe de atuação (de B1 para A3), o que deve ampliar ainda mais a cobertura de sinal da emissora de São Mateus do Sul.
 
A Cultura Sul FM realizou uma série de investimentos técnicos para a mudança de frequência, prevista para o dia 10 de abril. O destaque fica por conta da nova torre da emissora (de 140 metros), instalada numa área com cerca de 883 metros de altitude. O novo canal também “descola” a emissora de São Mateus do Sul em relação à vizinha de região Top FM 98.3 de União da Vitória (PR).
 
A novidade deverá afetar os dials FM de União da Vitória (PR), Lapa (PR), Palmeira (PR), Irati (PR), Prudentópolis (PR), Canoinhas (SC), Mafra (SC), Porto União (SC), Caçador (SC), entre outros municípios dos estados do Paraná e Santa Catarina (cerca de 40 cidades).
 
São Paulo
 
Recentemente o tudoradio.com noticiou que a 17ª migrante AM-FM está próxima de estrear no dial FM do interior paulista (a Cidade FM 106.5 de Matão, inauguração prevista para a próxima terça-feira, dia 4). Porém a 18ª migrante AM-FM paulista também está confirmada: trata-se da Rádio Valparaíso AM 1560 de Valparaíso (região de Araçatuba). 
 
A emissora do interior paulista recebeu nesta semana a autorização para concluir o processo de migração AM-FM, situação que deverá ser percebida no dial FM já nas próximas semanas. A Rádio Valparaíso vai operar em 94.5 FM e será classe C de operação.
 
E no último dia 29 (quarta-feira passada) o estado passou a contar com a Rádio Alvorada FM 95.3, migrante originada em 970 AM e que opera a partir de Estrela d’Oeste (região de Fernandópolis).
 
Sinal da 98.5 FM - Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Cultura Sul FM. Escolha: Região de São Mateus do Sul / União da Vitória, Campos Gerais, Grande Curitiba e/ou Planalto Norte catarinense.
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17209-dial-fm-de-sao-paulo-tera-mais-uma-migrante-am-fm-cultura-sul-muda-de-canal-no-parana