Sexta-Feira, 07 de Abril de 2017 @ 15:17

Atualizado | Exclusivo: Feliz FM deixa a sintonia 92.5 FM de São Paulo. Melodia FM estreia no canal

São Paulo - Não há informação oficial de quem assume o canal. Projetos são ventilados pelo mercado

Publicidade
Atualizado (16h25 - 07/04) - Por volta das 16h00 desta sexta-feira (7) a Feliz FM teve a sua programação interrompida em 92.5 FM. Rádio Melodia (programação gospel e local) já está no ar. Troca foi repentina. 
 
Hoje foi o último dia de operação da Feliz FM em 92.5 FM. Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a Feliz FM realizou um breve período de migração de sua audiência em 92.5 FM para 92.9 FM, frequência que virou a “casa” da rádio gospel a partir do último dia 20. Vários projetos foram ventilados pelo meio rádio para o canal, mas por volta das 16h00 de hoje a Melodia FM assumiu o canal após a interrupção da transmissão da Feliz FM em 92.5 FM.
 
adstexto
 
Segundo o que apurou o tudoradio.com, uma das principais possibilidades era de que a frequência continue destinada ao perfil gospel, levando ao ar o nome de Rádio Melodia (sem ligação com a rede sediada no Rio de Janeiro). Informações extraoficiais apontam que a nova rádio será conduzida pela própria Rede Mundial, operadora do canal. E o fato foi confirmado a partir da tarde de hoje (contrariando a expectativa de mudança para o final da noite desta sexta-feira).
 
O mercado paulistano cogitava a possibilidade da Top FM 104.1 ser “espelhada” no canal, o que completaria a cobertura de sinal da rádio na Grande São Paulo. Projetos de perfil adulto-contemporâneo como Iguatemi Prime FM (que ocupou o canal entre 2012 e 2015) e Scalla FM também foram ventilados (também com passagem pela 92.5 FM).
 
Com o surgimento da Melodia nesta tarde de sexta-feira, a Feliz FM ficou fixada de forma exclusiva em 92.9 FM (canal que até março carregava o projeto jornalístico da Rádio Estadão.
 
94.1 FM
 
Outra frequência que gera dúvidas em São Paulo é a 94.1 FM, estação que originalmente atende pelo nome de Rádio Difusora Atual (ou Atual FM - com passagem no dial FM paulistano até 2008). Hoje a frequência executa uma programação popular/eclética que lembra a antiga Atual FM, mas não está com nome fantasia definido. A expectativa do meio é de que a Rádio Globo AM 1100 assuma o canal a partir de maio, mas a informação também não é confirmada oficialmente.
 
Nos últimos anos a 94.1 FM carregou o projeto da Bradesco Esportes FM que, assim como a Rádio Estadão, foi encerrado em março.
 
Sinal da 92.5 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da  atual Feliz FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17256-expectativa-feliz-fm-deixa-hoje-a-sintonia-925-fm-de-sao-paulo-canal-deve-seguir-como-gospel