Terça-Feira, 11 de Abril de 2017 @ 15:04

Exclusivo: Nova FM continua crescendo em Campinas. CBN e Antena 1 também avançam

Campinas - Band FM e Educadora FM seguem sozinhas no topo do ranking FM. Acirra a briga por um lugar no “top 3”

Publicidade
O mercado de Campinas acompanhou ontem (10) mais uma atualização dos dados da audiência FM local, medição realizada pelo Kantar Ibope Media. No geral, o FM campineiro viu uma leve retração na sua média de ouvintes por minuto, isso na comparação com a pesquisa anterior. Porém a oscilação manteve o meio FM no mesmo patamar daquele registrado nos últimos meses. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais/janeiro a março de 2017):
 
adstexto
 
Sem mudanças
 
Apesar de contribuirem com a oscilação negativa do FM em Campinas, as duas primeiras colocadas no ranking geral seguem com resultados positivos, se confrontados os números atuais com o histórico de medição visto ao longo do ano passado. A Band FM 106.7 continua sozinha no topo do ranking nos principais períodos da pesquisa, liderando com facilidade a corrida pela audiência média.
 
Também segue em destaque a condição da Educadora FM 91.7, líder isolada no jovem/pop, rádio que está sozinha na segunda colocação nos principais períodos da medição.
 
Segue crescendo…
 
A Nova FM 103.7, uma das novidades do dial, continua evoluindo na corrida pela audiência local. A emissora apresentou o seu melhor resultado na comparação com os índices apresentados pela 103.7 FM nos últimos anos, fruto da mudança artística implementada a partir do segundo semestre de 2016. A diferença entre a Nova FM, que está em nono geral (05h-00h/todos os dias e locais), com a terceira colocada nesse mesmo período é inferior a 3 mil ouvintes na média por minuto.
 
Acirrado
 
Está acirrada a disputa por uma “vaga” no “top 3” do FM campineiro. A Rádio Laser FM 93.3 segue sustentando a terceira posição nos principais períodos da pesquisa (05h-00h/todos os dias e locais), mas é acompanhada de muito perto pelas rádios CBN FM 99.1 (líder no “news”) e Antena 1 FM 107.5 (líder no segmento adulto-contemporâneo). A diferença entre as três FMs é inferior a 500 ouvintes na média por minuto (05h-00h/todos os dias e locais). CBN e Antena 1 apresentaram crescimento em suas médias de ouvintes por minuto na comparação com a pesquisa anterior.
 
105 FM 105.1, Cidade FM 92.5, Nativa FM 89.3 e Nova FM também estão bem próximas entre si no ranking geral, rádios que também cresceram no ranking.
 
Dial FM cheio
 
Mais de 15 emissoras são medidas pela pesquisa do Kantar Ibope Media em Campinas. Mas vale lembrar que a praça está entre as regiões de maior acumulo de estações no dial FM, fato que pode ser conferido através do tudoradio.com: clique aqui para ver e ouvir a relação de emissoras captadas.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Campinas: clique aqui.
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17275-exclusivo-nova-fm-continua-crescendo-em-campinas-cbn-e-antena-1-tambem-avancam