Segunda-Feira, 17 de Abril de 2017 @ 07:48

Exclusivo: Piatã FM amplia vantagem na liderança. Jovem Pan FM “salta” em Salvador

Salvador - Bahia FM também se destaca ao avançar para o “top 3”

Publicidade
A corrida pela audiência FM na capital baiana e região metropolitana continua movimentando o mercado local. Segundo a atualização mais recente dos dados da pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media, segue acirrada a disputa por posições no “top 3” e no “top 5”. Também é destaque o forte avanço de uma “novata” em Salvador. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais/janeiro a março-2017/FM+WEB):
 
adstexto
 
Líder avança e “top 3” tem novidade
 
A Piatã FM 94.3 continua avançando na corrida pela audiência FM de Salvador e região metropolitana. Na atual medição a emissora popular/eclética ampliou novamente a sua média de audiência, deixando ainda mais “segura” a sua condição de líder geral na capital baiana. Os avanços da Piatã FM também ampliam de forma considerável a diferença entre ela e as demais rádios populares de Salvador.
 
Também é destaque o avanço da Bahia FM 88.7 para o “top 3” no 05h-00h (todos os dias/FM+WEB). A rádio continua com as concorrentes A Tarde FM 103.9 (quarto geral e de perfil adulto-contemporâneo) e Itapoan FM 97.5 (popular/eclética) muito próximas nos principais períodos, o que amplia a imprevisibilidade das próximas pesquisas.
 
Líder no adulto-contemporâneo, a Globo FM 90.1 continua sozinha na vice-liderança geral nos principais períodos da pesquisa, mantendo também uma vantagem segura para as demais FMs medidas na pesquisa.
 
Avanços
 
A Jovem Pan FM 91.3, “novata” em Salvador (foi inaugurada em dezembro passado), continua se destacando ao apresentar um forte avanço em sua média de audiência. Na atual pesquisa a 91.3 FM já saltou para a oitava colocação geral, assumindo a liderança no segmento jovem/pop local. Para se ter uma ideia, a posição da Jovem Pan nas pesquisas anteriores era 12º (medição passada) e 14º na atualização feita em fevereiro.
 
A Feliz FM 92.3 continua em sexto geral e na liderança do segmento gospel na Grande Salvador. A Metrópole FM 101.3 aparece na sequência, rádio que é líder no jornalismo em FM e se defendeu do avanço da Jovem Pan FM (as duas emissoras estão bem próximas entre si no 05h-00h/todos os dias-FM+WEB). 
 
A Rádio Sociedade FM 102.5 também se destacou ao avançar na medição, fato que a posicionou no “top 10” da Grande Salvador (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB). A frente dela está a NOVABRASIL FM 104.7, emissora que está estável em nono geral.
 
Na sequência, a Transamérica FM 100.1 é a emissora mais próxima do “top 10”, seguida de perto pela BandNews FM 99.1.
 
No geral o FM da Grande Salvador conta com 22 FMs acompanhadas pela medição realizada pelo Kantar Ibope Media.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Salvador: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17298-exclusivo-piata-fm-amplia-vantagem-na-lideranca-jovem-pan-fm-salta-em-salvador