Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 @ 07:43

Jovem Pan FM marca data para mudar de canal no sul de Minas Gerais

Poços de Caldas - Emissora terá ampliação técnica em FM após mudança de canal

Publicidade
Mudança no dial FM do sul de Minas Gerais. A partir do próximo dia 8, a atual Jovem Pan FM 104.1 de Poços de Caldas terá a sua frequência alterada para 90.9 FM. A data da alteração foi confirmada pela afiliada da rede paulista e, segundo informações da Anatel, a troca de canal é acompanhada de uma ampliação da capacidade técnica da emissora mineira. A expectativa é de que a Jovem Pan FM alcance mais cidades entre Minas Gerais e São Paulo após a alteração do canal.
 
adstexto
 
Segundo informações da Anatel, a classe de operação da Jovem Pan FM de Poços de Caldas será alterada de B1 para A3, o que amplia o “contorno” de sinal protegido da estação mineira. Isso também permite melhorias técnicas, já que a FM passará a contar com um porte de sinal superior ao permitido em 104.1 FM. A mudança para 90.9 FM visa essa ampliação, já que a frequência é um canal “mais limpo” entre as divisas de Minas Gerais e São Paulo.
 
A expectativa é de que a Jovem Pan FM de Poços de Caldas assuma em definitivo a cobertura da rede na região paulista de São João da Boa Vista, praça que foi sede de uma afiliada da Jovem Pan FM nos últimos 20 anos (95.9 FM, emissora que deixou a rede no início deste ano). Em 104.1 FM a Jovem Pan FM tinha o seu sinal limitado para os lados do interior paulista, devido a operação da Tropical FM 104.1 de Araras.
 
A considerável altitude da região (o local da torre da Jovem Pan FM supera os 1600 metros) permite com que as emissoras de Poços de Caldas tenham um amplo alcance de sinal entre as regiões do Circuito das Águas (São Paulo) e Pouso Alegre (Minas Gerais). 
 
A 104.1 FM atua como afiliada da Jovem Pan FM desde 21 de dezembro de 2009. Antes a frequência já atuava voltada ao segmento jovem/pop do sul de Minas Gerais.
 
Colaboração de Marcelo Cabrelli
 
Sinal da 104.1 FM - Ouça on-line e veja o atual alcance de sinal da Jovem Pan FM entre o sul de Minas e o Leste paulista. Escolha: Sul de Minas Gerais / Região de Poços de Caldas, Circuito das Águas e/ou Leste de São Paulo.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17358-jovem-pan-fm-marca-data-para-mudar-de-canal-no-sul-de-minas-gerais