Segunda-Feira, 08 de Maio de 2017 @ 07:46

Exclusivo: CBN confirma migrantes AM-FM de Campo Grande e do interior do Paraná em sua rede

São Paulo - Assim que estrearem na faixa FM, migrantes de Campo Grande e União da Vitória irão integrar a rede CBN

Publicidade
A rede liderada pelas rádios CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro confirmou mais duas migrantes AM-FM como afiliadas. A futura CBN FM 97.3 de Campo Grande deverá ser inaugurada em breve, estação que será resultado da migração da atual Rádio Concórdia AM 1120. Outra novidade é a estreia de mais uma afiliada da Rede CBN no estado do Paraná, prometida para a cidade de União da Vitória (divisa com Santa Catarina). Acompanhe:
 
adstexto
 
A expectativa para a estreia da CBN em Campo Grande é para a segunda quinzena de julho, mas ainda é uma previsão não oficial. A emissora ainda está realizando o processo de migração para a faixa FM (em 97.3 FM, onde será de classe A1 de operação), finalizando a montagem técnica da nova estação. Vale lembrar que essa será a segunda passagem da CBN por Campo Grande (já operou em 1240 AM), mas é a primeira vez que a rede “all-news” do Sistema Globo de Rádio ocupará uma frequência no dial FM da capital do Mato Grosso do Sul.
 
No Paraná a CBN também contará com uma migrante AM-FM como nova afiliada. A atual Rádio União AM 1070 de União da Vitória vai estrear na faixa FM já como afiliada da rede “all-news”, ou seja, CBN FM 106.5. A estação será de classe A3 de operação, tendo assim um alcance considerável de sinal entre o sul do Paraná e o norte de Santa Catarina. 
 
Vale lembrar que a Rede CBN tem no Paraná a sua maior cobertura estadual, sendo três FMs ativas (90.1 FM de Curitiba, 93.5 FM de Londrina e 95.5 FM de Maringá) e quatro AMs (670 AM de Curitiba, 830 AM de Londrina, 1300 AM de Ponta Grossa e 1340 AM de Cascavel). União da Vitória será a oitava praça da rede CBN no estado e a oitava frequência paranaense voltada à marca “all-news”. 
 
Mais migrantes AM-FM
 
A CBN está se beneficiando da migração AM-FM. Além das futuras afiliadas de Campo Grande (MS) e União da Vitória (PR), a Rede CBN já conta com as rádios CBN FM 95.7 de Manaus (AM), CBN FM 91.1 de Natal (RN), CBN FM 90.9 de São José do Rio Preto / Mirassol (SP) e CBN FM 106.3 de Araguaína (TO), sendo novas estações em FM fruto do processo de migração das AMs.
 
Rede CBN - Veja a lista completa de emissoras que integram a Rede CBN no país: clique aqui.
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17411-exclusivo-cbn-confirma-migrantes-am-fm-de-campo-grande-e-do-interior-do-parana-em-sua-rede