Segunda-Feira, 08 de Maio de 2017 @ 15:11

Exclusivo: Alpha FM estreia no Rio de Janeiro a partir de junho

Rio de Janeiro - Marca de perfil adulto-contemporâneo estreará em 94.9 FM

Publicidade
Uma novidade importante para o rádio do Rio de Janeiro. A recém-criada rede liderada pela Alpha FM 101.7 de São Paulo chegará à capital fluminense através da frequência 94.9 FM, atualmente ocupada pela BandNews FM, que passa a ser sintonizada em 90.3. A mudança será concretizada a partir junho, sendo uma parceria entre os grupos GC2 (Grupo Camargo de Comunicação, responsável pela Alpha FM) e Grupo Bandeirantes de Comunicação (que tem operado a 94.9 FM desde 2005). A fase de expectativa para a estreia da Alpha FM no canal será iniciada no próximo dia 15.
 
adstexto
 
O projeto da Alpha FM que chegará ao dial FM do Rio de Janeiro seguirá a orientação artística da cabeça de rede, localizada em São Paulo, porém sem a geração de programação via-satélite. A futura Alpha FM 94.9 será operada de forma local e a partir do Rio de Janeiro, com locução própria, semelhante ao trabalho em conjunto realizado entre a Alpha FM de São Paulo e a sua única afiliada, a Alpha FM 102.1 de Goiânia (grade totalmente local, mas segue o trabalho artístico da cabeça de rede).
 
Criada em maio de 2016, a rede da Alpha FM foi iniciada com a afiliada de Goiânia e, com menos de quatro meses de operação, já havia assumido a liderança no perfil adulto-contemporâneo do mercado goiano (Kantar Ibope Media). Hoje a Alpha FM já figura entre as FMs de maior audiência de Goiânia, mesmo ainda sem completar 1 ano de operações. E vale lembrar que há anos a Alpha FM também está posicionada entre as FMs mais ouvidas de São Paulo, atualmente flertando com o “top 3” do ranking FM geral.
 
No Rio, a Alpha FM contará com atividades promocionais e artísticas locais. A fase de expectativa será iniciada no próximo dia 15, quando a 94.9 FM seguirá ainda com o horário da BandNews FM ancorado pelo jornalista Ricardo Boechat (período da manhã) e, nas demais faixas horárias, executará uma programação musical que já anunciará a Alpha FM no canal. Na sequência, em junho, a marca de perfil adulto-contemporâneo assumirá em definitivo a frequência 94.9 FM.
 
Vale lembrar que a BandNews FM segue no ar no Rio de Janeiro. A rede jornalística está em fase de transição definitiva para a frequência 90.3 FM, canal ocupado pela BandNews FM desde fevereiro. 
 
O Grupo Bandeirantes de Comunicação divulgou nota ao mercado sobre o assunto:
 
"Alpha FM chega ao Rio de Janeiro em junho
 
A rádio Alpha FM estreará no dial FM do Rio de Janeiro no mês de junho. Líder absoluta no segmento adulto qualificado no mercado paulistano - atingindo, em média, 187 mil ouvintes por minuto -, a emissora musical chegará ao Rio de Janeiro em uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação com o Grupo Camargo de Comunicação.
 
A rádio Alpha FM 100% Rio será transmitida em FM 94.9, frequência ocupada atualmente pela BandNews FM Fluminense, que passará a ser sintonizada em FM 90.3 a partir do dia 15 de maio. A nova emissora funcionará na sede do Grupo Bandeirantes no Rio de Janeiro."
 
Sinal da 94.9 FM – Ouça on-line, veja o alcance de sinal da atual BandNews FM e de outras FMs. Escolha: Grande Rio de Janeiro, Região dos Lagos, Região Serrana e/ou Sul Fluminense.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17415-exclusivo-alpha-fm-estreia-no-rio-de-janeiro-a-partir-de-junho