Terça-Feira, 16 de Maio de 2017 @ 11:00

Exclusivo: Extra FM deve retornar ao dial FM de Belo Horizonte a partir de junho

Belo Horizonte - Equipe da emissora já está em fase final de montagem. Locutores de outras rádios já estão confirmados na nova fase da Extra FM

Publicidade
A informação ainda é extraoficial, mas Belo Horizonte poderá contar novamente com a Extra FM 103.9, emissora que está entre as marcas mais tradicionais do rádio FM mineiro e que está ausente do dial desde 2012. Segundo apuração realizada pelo portal tudoradio.com, a Extra FM deverá retornar para a frequência 103.9 FM a partir de 12 de junho e a equipe da rádio já está em fase final de montagem. Por enquanto a evangélica Rede do Bem FM segue em 103.9 FM.
 
adstexto 
 
Nomes como Gil Neves (passagem pela Liberdade FM 92.9, além de já ter atuado pela Extra FM), Renato Alessandro, Nilton Ferreira (ex-BH FM 102.1), Vinicius de Castro, entre outos, estão indicados de forma extraoficial na composição da nova equipe da Extra FM. Segundo apurações, Gil Neves deverá atuar novamente à frente da coordenação artística da 103.9 FM de Belo Horizonte. 
 
Ausente do dial FM de Belo Horizonte desde 30 de setembro de 2012, a Extra FM foi considerada uma das principais bandeiras do rádio popular mineiro, sempre figurando entre as cinco estações de maior audiência da Grande Belo Horizonte (segundo medições do atual Kantar Ibope Media). Na ocasião, a emissora deixou o dial para a estreia da Nativa FM, projeto que foi gerido pelo Grupo Bandeirantes até outubro de 2015, quando a Rede do Bem FM assumiu o canal (programação religiosa/evangélica que segue no ar ate hoje). 
 
A Extra FM também chegou a contar com um projeto de rede. Tanto que a marca seguiu no ar em Uberlândia até o segundo semestre de 2014 (quase dois anos após a saída do dial FM de Belo Horizonte). A marca ainda é utilizada pela Extra FM 105.5 de Rio Casca, cidade localizada à leste de Belo Horizonte (região que liga a capital mineira ao Espírito Santo).
 
Mais novidades 
 
Belo Horizonte também aguarda a mudança já confirmada para a atual Fã FM 91.7. A emissora deixará o dial mineiro nos próximos dias para a chegada do projeto Super Noticia FM, conforme noticiado anteriormente pelo portal tudoradio.com. A definição da data de estreia deverá sair amanhã (17) e será informada pela redação do portal. A expectativa é de que a Super Noticia FM 91.7 faça a sua estreia em Belo Horizonte ainda neste mês de maio.
 
Colaboração de Renato Lara Junior 
 
Sinal da 103.9 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da futura Extra FM na Grande Belo Horizonte e arredores. Escolha: Grande Belo HorizonteOeste de Minas Gerais e/ou Vale do Aço.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17463-exclusivo-extra-fm-deve-retornar-ao-dial-fm-de-belo-horizonte-a-partir-de-junho