Terça-Feira, 16 de Maio de 2017 @ 20:05

Fim de Expediente | 16 de maio de 2017

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Exclusivo: CBN, Antena 1 e Nativa FM avançam na corrida pela audiência FM de Campinas
 
O mercado campineiro também acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, com base na pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. O FM de Campinas seguiu a tendência já observada em outras praças para o atual trimestre: viu um recuo na média de ouvintes por minuto em seu universo. Mesmo assim o rádio campineiro observou crescimentos nas médias de FMs de diferentes segmentos.
 
Exclusivo: Popular FM inicia hoje as suas transmissões na Grande Salvador
 
Novidade para os ouvintes de Salvador. A Popular FM 100.7 iniciou suas operações nesta terça-feira (16). A emissora está com grade de expectativa no ar e contará com programação musical eclética, voltada ao jovem e popular. A grade terá jornalismo, transmissões de futebol e, segundo as informações, a intenção é formar uma rede com rádios baianas.
 
Exclusivo: Extra FM deve retornar ao dial FM de Belo Horizonte a partir de junho
 
A informação ainda é extraoficial, mas Belo Horizonte poderá contar novamente com a Extra FM 103.9, emissora que está entre as marcas mais tradicionais do rádio FM mineiro e que está ausente do dial desde 2012. Segundo apuração realizada pelo portal tudoradio.com, a Extra FM deverá retornar para a frequência 103.9 FM a partir de 12 de junho e a equipe da rádio já está em fase final de montagem. Por enquanto a evangélica Rede do Bem FM segue em 103.9 FM.
 
Planejamento e gestão de rádio foi tema do Encontro Regional do SERT/SC
 
O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (SERT/SC) realizou mais uma edição do Encontro Regional com radiodifusores catarinenses. Desta vez, o encontro foi realizado no último final de semana com as emissoras de Rádio e TV do Meio Oeste, em Treze Tílias. Fernando Morgado, que já atuou Sistema Globo de Rádio (RJ) ministrou palestra aos presentes.
 
Exclusivo: Paulo Machado de Carvalho Neto, o Paulito, é reeleito como presidente da AESP
 
O diretor da Rede diretor da Rede Jovem Pan (Jovem Pan FM, Jovem Pan AM e Jovem Pan News), Paulo Machado de Carvalho Neto, mais conhecido como Paulito, foi reeleito por unanimidade como presidente da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo (AESP). A assembleia que ratificou a indicação da atual diretoria da associação (que agora conta com o radiodifusor Carlos Hernandes)  foi realizada na manhã desta terça-feira (16) no Hotel Transamérica, na capital paulista.
 
Associação entrega troféus aos vencedores do Prêmio APCA 2016 em São Paulo
 
A Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) realizou nesta segunda-feira (15) a cerimônia de entrega do Prêmio APCA 2016. O evento foi realizado no Theatro Municipal de São Paulo, no centro da capital paulista e contou com grande público que prestigiou o evento.
 
Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros 2017 está com inscrições abertas
 
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros. Trata-se de uma das maiores premiações voltadas para a imprensa brasileira, com seis categorias de reportagem. Promovida pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), com o apoio da CNseg, da Escola Nacional de Seguros e do IRB Brasil RE, a iniciativa é um reconhecimento aos profissionais de imprensa que abordam o mercado de seguros e o trabalho do corretor.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17468-fim-de-expediente-16-de-maio-de-2017