Quarta-Feira, 17 de Maio de 2017 @ 20:10

Fim de Expediente | 17 de maio de 2017

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Exclusivo: “Nova Rádio Globo” estreia no próximo dia 5 em São Paulo, Rio de Janeiro e nas afiliadas AMs da rede
 
O portal tudoradio.com teve acesso à data de estreia prevista para a nova programação das emissoras da Rádio Globo, projeto que vai reformular por completo a grade gerida pelo Sistema Globo de Rádio (SGR). Segundo informações que ainda são extraoficiais, o projeto será lançado no próximo dia 5 de junho, novidade que será acompanhada no dial pelos ouvintes de São Paulo, Rio de Janeiro e para as praças que contam com afiliadas da Rádio Globo. No mesmo dia será lançada a FM da marca na capital paulista.
 
Para a direção da Maringá FM, 18ª Barraca Universitária superou expectativas
 
A Maringá FM 97.1 de Maringá, importante cidade no Norte Paranaense, fez um balanço da 18ª edição da Barraca Universitária (BU), evento realizado durante a Expoingá. Foram oito dias de festa com 19 apresentações entre sertanejo universitário, sertanejo raiz, pagode e funk, uma das novidades deste ano.
 
Exclusivo: Mix FM confirma reestreia no Recife para o próximo dia 23
 
Conforme noticiado com exclusividade pelo tudoradio.com, a rede liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo está próxima de retornar ao Recife. Com apenas um mês de ausência do mercado pernambucano, a marca paulista confirmou a estreia da Mix FM 88.7 para o próximo dia 23 (terça-feira), com lançamento da nova parceria em rede nacional (apresentação a partir das 15h00, horário de Brasília). O retorno da Mix FM ao Recife também deverá render uma estreia para a rede paulista no interior do estado, com a chegada da marca à região de Caruaru.
 
Rádio Nacional batiza redação com nome do jornalista Alberto Léo no Rio de Janeiro
 
A Rádio Nacional AM 1130 do Rio de Janeiro e a TV Brasil, emissoras públicas controladas pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) irão homenagear o jornalista esportivo Alberto Léo. O espaço onde fica a redação das emissoras vai ser batizado com o nome do veterano das jornadas esportivas.
 
BandNews FM realiza “Experiência BandNews FM” em São Paulo
 
A BandNews FM 96.9 de São Paulo iniciou a veiculação de chamadas sobre seus 12 anos operando na capital paulista. O aniversário será comemorado neste sábado (20) no Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital paulista, com uma ação especial. A rádio vai promover uma Experiência BandNews FM das 8h às 17h.
 
Dica: Pós-graduação em Gestão de Empresas de Radiodifusão chega a 200 radiodifusores beneficiados
 
A primeira pós-graduação em Gestão de Empresas de Radiodifusão do Brasil - iniciativa inédita entre a Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT), UNINTER, Aerp e Abert - chegou a cerca de 200 radiodifusores e radialistas beneficiados em todas as regiões do país. Além disso, 217 emissoras já manifestaram interesse em acertar parceria com o curso.
 
Rádio Record passa a Rádio Bandeirantes na disputa comercial AM em São Paulo
 
O mercado de rádio da Grande São Paulo acompanhou o desempenho das FMs na atualização do ranking de audiência do Kantar Ibope Media. As rádios AMs também tiveram seus resultados atualizados e houve mudança na quarta colocação no ranking comercial (seg-sexta 07h às 19h). Porém, no ranking geral (todos os dias 05h-05h) o panorama continua estável.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17476-fim-de-expediente-17-de-maio-de-2017