Quinta-Feira, 18 de Maio de 2017 @ 20:02

Fim de Expediente | 18 de maio de 2017

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Exclusivo: Rádio Itatiaia, BHFM e Alvorada FM seguem avançando em Belo Horizonte
 
Belo Horizonte continua chamando a atenção do rádio brasileiro de forma positiva. O meio FM local foi na contramão do que foi observado na maioria dos principais mercados do país e apresentou mais um crescimento na média geral de ouvintes por minuto, isso na comparação entre a atual pesquisa de audiência e a anterior. O universo de ouvintes é medido pelo Kantar Ibope Media.
 
Plantão exclusivo: Afiliação com a Mix FM no Recife gera impasse entre Jovem Pan FM e afiliado
 
Há um impasse entre o grupo que controla a Jovem Pan FM 95.9 do Recife e a cabeça de rede controlada pelo Grupo Jovem Pan. Segundo uma fonte ligada à Jovem Pan FM de São Paulo ouvida pelo tudoradio.com, uma carta foi emitida pela rede endereçada ao afiliado pernambucano sobre a possibilidade de interrupção da parceria, caso o grupo pernambucano responsável pela 95.9 FM prossiga com o processo de afiliação com a Mix FM, isso em outra frequência do grupo (88.7 FM). A situação também envolve a afiliada da Jovem Pan FM de Caruaru.
 
México ordena que dispositivos FM sejam ativados em smartphones
 
De acordo com uma publicação no o Jornal Oficial da Federação do México, fabricantes de smartphones e aparelhos celulares básicos vendidos no país, deverão fazer a ativação do chip FM para que os usuários possam ter acesso ao dial FM pelos aparelhos. A norma foi redigida pelo Instituto de Telecomunicações Federal (IFT) que determina que, com exceção de dispositivos que não têm o hardware necessário para habilitar serviços de rádio FM, os fabricantes ou usuários finais devem habilitar o chip receptor integrado em todos os aparelhos que contam com a opção.
 
Crise política muda rotina das rádios nesta quinta-feira (18)
 
A crise política brasileira mudou novamente a rotina das rádios jornalísticas brasileiras. A divulgação da delação premiada dos sócios do grupo JBS, que apontou que o presidente Michel Temer solicitou propina aos empresários e também sobre o afastamento do senador Aécio Neves e a prisão da irmã do senador, Andréia Neves. Com isso, as emissoras all news destinaram suas grades para tratar do assunto.
 
Sócio da JK FM é preso acusado de subornar procurador em Brasília
 
O chefe do Ministério Público Rodrigo Janot solicitou ao Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (18) a prisão do advogado brasiliense Willer Tomaz, sócio da rádio JK FM 102.7 de Brasília. De acordo com as investigações, Willer teria coaptado o procurador da República Ângelo Goulart Villela para que ele interferisse na Operação Greenfield, que investiga irregularidades nos fundos de pensão Funcef, Petros, Previ e Postalis – e de atrapalhar o processo de negociação do acordo de colaboração premiada do empresário Joesley Batista, um dos sócios da holding J&F, dona do frigorífico JBS.
 
Prêmio Comunique-se 2017 é lançado em São Paulo
 
O Prêmio Comunique-se 2017 foi lançado oficialmente na noite desta terça-feira (16) em evento que reuniu profissionais de diversos meios e veículos da imprensa brasileira em São Paulo. No jantar foi revelado como tema da vez: “Os Monstros Sagrados do Jornalismo”. A estreia do evento também foi o momento de abertura das votações online que irão definir os grandes vencedores do ano.
 
Rádio Penedo FM receberá prêmio Top 10 do “Mérito Varejista” no interior de Alagoas
 
A Penedo FM 97.3 de Penedo, receberá o prêmio Top 10 do Mérito Varejista. A cerimônia será realizada no próximo sábado (20), no clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Penedo, no interior alagoano. Desta vez, além da emissora, o evento agraciará diversos segmentos locais associados ao Sindilojas Penedo.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17484-fim-de-expediente-18-de-maio-de-2017