Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017 @ 20:04

Fim de Expediente | 19 de maio de 2017

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Exclusivo: Rádio Farroupilha segue avançando em Porto Alegre. Rádio Gaúcha e Mix FM também crescem
 
O mercado de rádio da Grande Porto Alegre acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. No geral, o FM gaúcho sofreu uma leve retração na média de ouvintes por minuto no universo, isso na comparação com a pesquisa anterior. Porém, no geral, a soma da média AM+FM do meio aponta uma estabilidade do rádio gaúcho.
 
Painel sobre a migração AM/FM encerra SET Nordeste em Fortaleza
 
O painel “Rádio online e migrações para o FM” encerrou as atividades do SET Nordeste 2017 na tarde desta quinta-feira (18), em Fortaleza (CE). Marco Túlio Nascimento, vice-diretor de rádio da SET, moderou a sessão, que contou com palestras de Carmen Lúcia Azulai, presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT); Paulo Fernandes, diretor executivo da CBN Recife e André Cintra, diretor técnico da ABERT. Os convidados debateram os impactos da internet no mercado de rádio e expuseram detalhes do processo de migração do AM para o FM no Brasil e no Ceará.
 
89 A Rádio Rock vai escolher banda de rock para gravar disco
 
A 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo está com uma ação em parceria com a Movida Locação de Veículos para escolher uma banda de rock para a gravação de um disco. A inscrição na promoção teve início no dia 12 e segue até 15 de julho. O concurso é desenvolvido por meio de fases que as bandas inscritas deverão superar.
 
Após Londrina, Techdays 2017 vai debater o rádio em Campinas
 
Após passar por Londrina (PR), o Techdays já tem data marcada para a próxima edição, em Campinas. No dia 9 de junho, radiodifusores, engenheiros, especialistas e estudantes de São Paulo poderão conhecer as novas tecnologias e tendências disponíveis para o setor.
 
Exclusivo: RB2 encerra as suas transmissões em Curitiba. Evangelizar assume o canal
 
O mercado de rádio de Curitiba foi surpreendido no final da manhã desta sexta-feira (19). A RB2 AM 1430 encerrou as suas transmissões na capital paranaense, projeto que estava no ar desde novembro de 2011. O lugar assumiu a Rede Evangelizar, ligada ao padre Reginaldo Manzotti. A partir do meio-dia de hoje a frequência 1430 AM passou a integrar a rede católica, retransmitindo a mesma programação que é acompanhada em 99.5 FM desde o dia 1º de maio.
 
Chuvas e fortes ventos derrubam parte da torre da Educadora AM de Limeira
 
As fortes chuvas e ventos que atingiram a região de Limeira derrubaram parte da torre de transmissão da Educadora AM 1020 na tarde desta sexta-feira (19). O diretor da emissora, Caio Bortolan, entrou ao vivo pelo perfil da rádio no Facebook e explicou o ocorrido aos ouvintes e seguidores.
 
98 FM usa dispositivo que sobrepõe o seu sinal em FM para alertar motoristas sobre ciclistas
 
Um projeto pioneiro a favor da segurança no trânsito foi abraçado pela 98 FM 98.3 de Belo Horizonte, chamado de “Safety Bike Radio”. Um dispositivo que utiliza ondas de rádio alerta motoristas sobre a presença de ciclistas nas proximidades. O sistema interfere da recepção do sinal da 98 FM no rádio do motorista, conforme o ciclista se aproxima. Mensagens pré-gravadas como “Ciclistas ao redor, mantenha uma distância segura” ou “ciclistas à frente” passam a ser captadas em 98.3 FM.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17494-fim-de-expediente-19-de-maio-de-2017