Terça-Feira, 23 de Maio de 2017 @ 10:51

Band FM continua no ar no Recife e no interior de Pernambuco

Recife - Impossibilidade da estreia da Mix FM resultou na permanência da Band FM nos dois canais pernambucanos

Publicidade
Uma reviravolta no mercado de rádio do Recife. A Band FM 88.7 continua no ar na capital pernambucana e também através de uma afiliada localizada na região de Caruaru. Hoje (23) aconteceria a estreia da Mix FM em 88.7 FM (Recife) e em 104.1 FM (Agreste Pernambucano) através do SBNC (Sistema Brasil Nordeste de Comunicação), porém o grupo foi avisado pela rede Jovem Pan FM (parceiro do SBNC em 95.9 FM do Recife e 101.3 FM de Caruaru) que não manteria as afiliadas de sua rede em Pernambuco em caso de entrada da Mix FM nos canais atualmente ocupados pela Band FM. Entenda o caso:
 
adstexto
 
Na quarta-feira passada (17), segundo uma fonte ligada à Jovem Pan FM de São Paulo ouvida pelo tudoradio.com, uma carta foi emitida pela rede endereçada ao afiliado pernambucano sobre a possibilidade de interrupção da parceria, caso o grupo pernambucano responsável pela 95.9 FM prossiga com o processo de afiliação com a Mix FM, isso em outra frequência do grupo (88.7 FM). A situação também envolvia a afiliada da Jovem Pan FM de Caruaru. Há uma cláusula no contrato de afiliação da Jovem Pan FM que não permite que o grupo afiliado à rede paulista mantenha projetos de rádios do mesmo "target" (público alvo) da Jovem Pan (seja local ou rede nacional). 
 
O Sistema Brasil Nordeste de Comunicação mantém a afiliação com a Jovem Pan FM no Recife desde dezembro de 2004, quando a rede paulista substituiu a local Cidade FM. Já a afiliada de Caruaru está no ar em 101.3 FM desde dezembro de 2005.
 
Não há uma informação oficial ou definição se a Band FM ficará fixa nos dois canais do SBNC ou se outro projeto de rádio ocupará os dois canais. 
 
Sinal da 88.7 FM – Ouça on-line e veja a cobertura da Band FM e de outras FMs em Pernambuco. Escolha: Grande Recife e/ou Agreste – Região de Caruaru.
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17508-band-fm-continua-no-ar-no-recife-e-no-interior-de-pernambuco