Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017 @ 17:26

Rádio Globo lança “book” para o mercado e detalha a sua nova grade em São Paulo, Rio e rede

Rio de Janeiro - Afiliadas terão várias janelas para a produção local que segue o o padrão do projeto

Publicidade
A rede liderada pelas emissoras Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro e Rádio Globo AM 1100 de São Paulo está apresentando hoje (24) ao mercado os detalhes de sua nova programação, além de novidades de como as afiliadas poderão atuar nesse novo projeto. Outra novidade é a reformulação do logotipo da Rádio Globo, que ganhará uma nova identidade visual a partir de junho. Os nomes que integrarão a “nova Rádio Globo” foram confirmados oficialmente no material, estreia que está prevista para o próximo dia 12. As afiliadas terão faixas de destaque para a geração de conteúdo local. Acompanhe:
 
adstexto
 
No novo projeto da Rádio Globo, as afiliadas poderão criar conteúdos locais que sigam as orientações artísticas do projeto da rede. Das 06h às 08h00, durante o Café das Seis (segunda à sexta-feira), será possível a criação de uma versão local, sendo um programa de entretenimento e jornalismo. As emissoras afiliadas também terão janelas locais das 17h45 às 18h00 (durante o Redação Globo com Rosana Jatobá) e das 18h00 às 21h00 (Zona Mista e Globo Esportivo - horário local somente para a produção de conteúdo esportivo). Outra janela será no sábado, das 11h00 às 13h00, no Papo de Sábado.
 
O projeto tem a previsão de lançamento nacional no próximo dia 12, mas a Rádio Globo tinha como intenção o lançamento em 5 de junho. Além das afiliadas, a nova grade será lançada nas emissoras do Rio de Janeiro (98.1 FM e 1220 AM) e São Paulo (1100 AM e 94.1 FM - frequência indicada no “Book”, mas ainda não confirmada oficialmente pelo Sistema Globo de Rádio).
 
Na última segunda-feira (14) o tudoradio.com relatou melhorias tecnicas na sintonia da 94.1 FM de São Paulo. E o portal Bem Paraná informou que a produtora independente Conspiração Filmes foi contratada para criar o material relacionado à nova fase da Rádio Globo, este que estará disponível em diversas plataformas. 
 
Grade e equipe nas praças de São Paulo e no Rio de Janeiro
 
Novo logotipo da Rádio Globo. Previsto para junho e apresentado no “Book” enviado ao mercado
 
A nova programação tem início com o Momento de Fé com o Padre Marcelo Rossi vai ao ar a partir de meia-noite, de segunda à sábado. À 1 hora com a Madrugada Musical até às 5 horas. Das 5h às 6h entra no ar o Vai na Fé com o Padre Alexandre Paccioli e o Pastor Claudio Duarte. Das 6h às 8h, as afiliadas terão suas produções locais com o programa Café das Seis. A atração deverá contar com um âncora e um comentarista que também terá a função de produtor e redator e deverá com informações locais e entretenimento. Em São Paulo, Mariana Godói e Mentor Neto apresentam o programa. No Rio de Janeiro, Fernando Ceylão e Mariliz Pereira Jorge serão os apresentadores.
 
A partir das 8 horas terá início o No Ar, atração que será apresentada por Otaviano Costa, direto de um estúdio montado no complexo Estúdios Globo (antigo Projac), centro de produção da TV Globo no Rio de Janeiro. O programa segue ao vivo até às 11h, quando começa o Papo de Almoço. A cada dia, a atração será apresentada por um âncora. Na segunda-feira será Léo Jaime. Na terça-feira Monica Martelli, na quarta-feira Adriane Galisteu, quinta-feira Tiago Abravanel e, na sexta-feira, Cláudio Manoel.
 
A partir das 14 horas entra no ar o Tá Rolando Música, que segue até as 17 horas com apresentação de Rafa Ferraz. A partir das 17 até às 18 horas começa o Redação Globo, com apresentação de Rosana Jatobá. Das 18h às 20 horas será veiculado o Zona Mista. Em São Paulo, Paulo Bonfá será o apresentador, enquanto no Rio de Janeiro será apresentado o Papo de Bola.
 
O Globo Esportivo muda de horário e vai para a faixa das 20 horas até às 22h. Oscar Ulisses apresenta em São Paulo e Marcelo Barreto segue no Rio de Janeiro. A atração não vai ao ar nos dias em que houver a jornada esportiva, que começa logo após o término da Voz do Brasil.
 
Sábados e domingos na nova grade
 
Aos finais de semana, a programação também tem novidades. A partir das 6 horas de sábado a emissora transmitirá o Programa Globosat. Das 7h às 8h terá o Bem-Estar e Saúde. Das 8h às 11h a Rádio Globo contará com o Sabadabadooo. O game Cartola também tem espaço na programação das 13h às 14h. O De Cara vai ao ar das 14h às 15h. Das 15h às 23h tem a transmissão do futebol local, com pré e pós jogo. Das 18h às 21h tem o Trilha de Craques/Futebol à Manivela. Das 23h à 0h segue o Em Cartaz.
 
No domingo, a Rádio Globo vai transmitir a Santa Missa a partir das 6 horas. Das 8h às 11h o Revista com Roberto Canazio. Das 13h à 15h o Fantástico Esportivo e, das 21h às 23h, o Galera da Bola. Das 15h às 21h, o horário é destinado às transmissões de futebol.
 
Vale ressaltar que o Em Cartaz será apresentado também por Maurício Valladares, Charles Gavin e Dedé Telcher, além de edições do Festeja e Festas do Brasil. 
 
Colaboração de Daniel Starck
 
Rede Rádio Globo - Confirma a lista atualizada de emissoras que integram a Rádio Globo: clique aqui.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17520-radio-globo-lanca-book-para-o-mercado-e-detalha-a-sua-nova-grade-em-sao-paulo-rio-e-rede