Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017 @ 13:03

Rádio Cabo Frio migra e já opera em FM na Região dos Lagos

Cabo Frio – Emissora está transmitindo sua programação em 89.3 FM
Publicidade
O tudoradio.com publicou na manhã desta sexta-feira (26) um panorama sobre a migração AM-FM no Brasil. O levantamento mostra que o processo está em pleno funcionamento e conta com mais uma rádio AM que migrou para o FM. Trata-se da Cabo Frio AM 1530 de Cabo Frio, cidade localizada na chamada Região do Lagos, no estado do Rio de Janeiro. A emissora já opera no canal 89.3 FM.
 
adstexto
 
A Cabo Frio FM 89.3 está operando desde o dia 17. A emissora é oriunda da Cabo Frio AM, que entro no ar no dia 1º de outubro de 1961 e passou a cobrir os principais municípios da região como Arraial do Cabo, Búzios, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, com uma programação voltada para jornalismo, prestação de serviços e programação com sucessos dos anos 70, 80, 90 e 2000.
 
Segundo levantamento realizado hoje (26) pela manhã pelo tudoradio.com, o portal contava com 113 emissoras que migraram da faixa AM para a FM, operando entre 88.1 FM e 107.9 FM. Esse número está presente no serviço “dials tudoradio.com”, que mapeia o comportamento da radiodifusão brasileira (alcance das rádios, qualidade da cobertura na maioria das cidades do país, filtros da qualidade de sintonia, entre outros serviços). Com a RádioCabo Frio em FM, esse "mapa" sobe para 114 migrantes ativas em FM. 
 
Sinal da 89.3 FM - Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Cabo Frio FM e de outras FMs fluminenses na Região dos Lagos: clique aqui.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17535-radio-cabo-frio-migra-e-ja-opera-em-fm-na-regiao-dos-lagos