Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017 @ 07:46

Exclusivo: Estreia da Rádio Globo no dia 12 também contará com FM no Recife

Recife - Sistema Globo de Rádio terá novamente a 97.1 FM como afiliada de uma de suas bandeiras

Publicidade
Com previsão de estreia para o próximo dia 12, a “nova Rádio Globo” também iniciará os seus trabalhos contando com uma FM no Recife. A capital pernambucana se juntará às praças de São Paulo e do Rio de Janeiro no lançamento da Rádio Globo na faixa FM, substituindo a atual Top Music FM 97.1 (projeto de rádio local voltado ao público adulto-contemporâneo). A confirmação da futura Rádio Globo FM 97.1 do Recife também resultará no encerramento da afiliação com a Rádio Clube AM 720, parceria com o Sistema Globo de Rádio que persiste desde 2014.
 
adstexto
 
A ida da Rádio Globo para 97.1 FM da Grande Recife é o retorno da frequência à uma bandeira do Sistema Globo de Rádio. A emissora é controlada pela Rede Nordeste, afiliada da TV Globo no interior do estado. O grupo pernambucano manteve a CBN no canal entre 2013 e 2015, quando alterou a transmissão da rede jornalística para a atual sintonia (105.7 FM). Entre 2015 e atualmente, a 97.1 FM transmite uma programação musical de perfil adulto-contemporâneo, com o nome de Top Music FM.
 
A Rádio Globo AM 720, conhecida pela sua trajetória como Rádio Clube (a mais antiga rádio do país, próxima de completar 100 anos), optou por não manter a afiliação com a rede da Rádio Globo a partir da estreia do novo projeto da marca. Isso possibilitou que o Sistema Globo de Rádio encerrasse a afiliação com a 720 AM, rádio que não participará do lançamento nacional da “nova Rádio Globo”.
 
Com a confirmação da nova afiliação, a nova programação da Rádio Globo tem a previsão de lançamento através das rádios 98.1 FM e 1220 AM do Rio de Janeiro, 94.1 FM (a confirmar) e 1100 AM de São Paulo, 97.1 FM do Recife e nas demais afiliadas AMs que optaram por seguir na rede Rádio Globo. 
 
A Rádio Globo divulgou na semana passada um “Book” que detalha a nova programação da emissora, além de revelar o logotipo que será utilizado pela rádio a partir do lançamento de sua grade. Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, existem conversas avançadas para a chegada da Rádio Globo nos mercados de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia e João Pessoa.
 
Sinal da 97.1 FM - Veja o alcance de sinal da atual Top Music FM e de outras estações pernambucanas. Escolha: Grande Recife e/ou Região de Caruaru / Agreste Pernambucano.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17543-exclusivo-estreia-da-radio-globo-no-dia-12-tambem-contara-com-fm-no-recife