Segunda-Feira, 12 de Junho de 2017 @ 07:42

Exclusivo: Mix FM realiza convenção no Guarujá e contará com afiliada em Uberlândia

São Paulo - Futura afiliada da Mix FM em Minas Gerais será a primeira migrante AM-FM a integrar a rede paulista

Publicidade
A rede liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo realizou neste final de semana uma convenção com as suas afiliadas. Na pauta estavam questões comerciais, expansões da rede e novidades no conteúdo da Rede Mix de Rádio. A convenção teve programação nos dias 9, 10 e 11 de junho, sendo realizada no Casa Grande Hotel (Guarujá, litoral de São Paulo). Outra novidade é que a Mix FM deverá contar com a sua primeira migrante AM-FM como afiliada, através da atual Rádio Cultura AM 1020 de Uberlândia (Minas Gerais). Acompanhe:
 
adstexto
 
Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o congresso da Mix FM contou com todos os afiliados da rede paulista, além de gestores da emissora de São Paulo. Foram apresentados novos produtos que já estão em teste ou ainda serão lançados na 106.3 FM da capital paulista, com possibilidade de ida para a grade da rede (como o esportivo “Agora o Bicho Vai Pegar”). Foram traçadas metas para os próximos meses e também o compartilhamento das melhores praticas comerciais e promocionais entre as afiliadas.
 
Mix FM em Uberlândia
 
O tudoradio.com também apurou sobre a expansão das atividades da Mix FM pelo Brasil. Segundo informações extraoficiais, a rede deverá chegar à Uberlândia através da futura 106.5 FM. A emissora é fruto do processo de migração AM-FM da atual Rádio Cultura AM 1020, controlada pelo Grupo Integração (que também opera as rádios Cultura FM 95.1 de Uberlândia, Regional FM 104.7 de Araguari e é afiliada da TV Globo no Triângulo Mineiro).
 
A futura Mix FM 106.5 de Uberlândia poderá subir já neste início de segundo semestre, situação que deverá ser definida e oficializada nos próximos dias. A estação será classe A2 de operação no FM, ou seja, terá um longo alcance regional entre o Triângulo Mineiro e o sul de Goiás.
 
Atualmente Uberlândia não conta com uma marca nacional voltada ao público de perfil jovem/pop, sendo que a maioria das FMs comerciais locais optaram por atuar com projetos mais populares (ecléticos e sertanejos). Recentemente a cidade passou a contar com a sua primeira emissora comercial de perfil adulto-contemporâneo (a Educadora FM 90.9, também fruto do processo de migração AM-FM).
 
Além da futura Mix FM 106.5 em Uberlândia, o Grupo Integração também contará com outra migrante AM-FM em sua operação: a 103.9 FM de Perdizes (cidade mineira localizada próxima à Araxá), estacão de classe A4.
 
Rede Mix de Rádio - Ouça on-line e veja a lista de emissoras que integram a Mix FM: clique aqui.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja os alcances de sinais em FM no Triângulo Mineiro: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17631-exclusivo-mix-fm-realiza-convencao-no-guaruja-e-contara-com-afiliada-em-uberlandia