Sexta-Feira, 16 de Junho de 2017 @ 15:04

Cerimônia de assinatura do termo de migração em São Paulo será no dia 23 na capital paulista

São Paulo – Mais de 50 emissoras deverão participar da cerimônia que será na sede do Governo Paulista

Publicidade
Mais de 50 emissoras de rádio do estado de São Paulo assinarão, no dia 23 de junho, os termos aditivos de adaptação das outorgas para a migração do AM para o FM. Este é um dos últimos passos para a rádio começar a operar na nova frequência. A cerimônia deve contar com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, do governador Geraldo Alckmin, autoridades políticas e radiodifusores.
 
adstexto
 
O mutirão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) já passou pelos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Tocantins e Rio Grande do Sul e tem como objetivo acelerar o processo de migração em todo o país. Mais de 500 emissoras já assinaram o termo aditivo de migração.
 
Quase 1500 rádios AM, das 1781 existentes no Brasil, solicitaram a migração para o FM. Nesta primeira etapa, cerca de mil emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 FM a 108 FM. As demais emissoras terão que esperar concluir o processo de digitalização da TV para liberação da faixa estendida, de 76 FM até 108 FM.
 
A cerimônia de assinatura será no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, às 10h e terá a presença do ministro Gilberto Kassab e de representantes da ABERT. Após a assinatura, a emissora precisa realizar o projeto de instalação e obter a aprovação de local e uso de radiofrequência.
 
Os radiodifusores que irão assinar o termo devem confirmar presença pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (61) 203-8774.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17660-cerimonia-de-assinatura-do-termo-de-migracao-em-sao-paulo-sera-no-dia-23-na-capital-paulista