Sábado, 17 de Junho de 2017 @ 08:04

Diferença cai, mas Rádio Globo mantém liderança no AM de São Paulo

São Paulo – Quatro primeiras colocadas crescem e aumentam universo de ouvintes no AM

Publicidade
O mercado de rádio AM na Grande São Paulo cresceu no ranking geral, segundo a última atualização de audiência do Kantar Ibope Media (05h-05h/todos os dias e locais/março a maio de 2017). O universo de ouvintes por minuto no ranking geral ultrapassou os 285 mil e mostra a Rádio Globo AM 1100 na liderança do ranking.
 
adstexto
 
A emissora do Sistema Globo de Rádio, que mudou recentemente a sua programação, continua na liderança do ranking geral (05h-05h/todos os dias e locais). A rádio voltou ao patamar dos 70 mil ouvintes por minuto e manteve a primeira posição isolada no ranking.
 
Uma das principais marcas registradas nesta pesquisa foi a da Rádio Capital AM 1040. A emissora cresceu mais de 5 mil ouvintes por minuto e se aproximou da líder do ranking geral, registrando menos de 8 mil ouvintes por minuto.
 
O ranking das rádios allnews tem a Jovem Pan AM 620 na liderança. A emissora ocupa a terceira posição no ranking geral, porém, é a líder no segmento jornalístico quando a audiência é somada às FMs. A emissora, juntamente com a Jovem Pan FM 100.9, mantém a liderança em praticamente todos os horários das 6h às 19h, alcançando o pico no horário das 7h30 às 9h30.
 
A segunda colocação no ranking das jornalísticas é da CBN AM 780 FM 90.5. Quando somadas, a emissora fica no segundo lugar. A Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 está na terceira colocação, mas no panorama AM, a Rádio Bandeirantes é a quarta colocada geral.
 
A quinta colocada no ranking geral das AMs é da Rádio Record. A rádio foi a única no “top 5” que registrou queda em relação à pesquisa anterior. A CBN figura na sexta colocação no ranking geral.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17664-diferenca-cai-mas-radio-globo-mantem-lideranca-no-am-de-sao-paulo