Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017 @ 15:08

Plantão: Rádio Globo inicia as suas operações em 94.1 FM na Grande São Paulo

São Paulo - Estreia na frequência foi percebida no início da tarde desta sexta-feira (23)

Publicidade
Atualizado - 15h22 - 23/06
 
Após vários adiamentos, a Rádio Globo FM 94.1 finalmente iniciou as suas operações em São Paulo e região metropolitana. O inicio das operações foi percebido por ouvintes na tarde desta sexta-feira (23), rádio que ainda passa por ajustes técnicos para receber a sua nova programação (como ajustes de áudio). Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o inicio das transmissões ocorreu as 12h42 (horário local), concretizando assim a estreia da marca “Rádio Globo” no dial FM paulistano. Campanhas na TV Globo serão iniciadas nos próximos dias para divulgar a Rádio Globo em 94.1 FM.
 
adstexto
 
Foram quase 10 dias de expectativa sobre a estreia da Rádio Globo no FM paulistano, já que a data inicial para o inicio das atividades em 94.1 FM estava programada para o dia 12 deste mês. Na ocasião, a nova programação da Rádio Globo fez a sua estreia através das emissoras da marca no Rio de Janeiro (98.1 FM e 1220 AM), afiliadas da rede (atualmente todas na faixa AM, mas estão inclusas no processo de migração para a faixa FM) e na 1100 AM da capital paulista. Depois, houve a previsão de estreia para a última sexta-feira (16), mas o inicio das operações em 94.1 FM acabou ocorrendo hoje (23).
 
A estreia foi “silenciosa”, ou seja, sem aviso ao mercado ou para a audiência. Isso devido à ajustes técnicos realizados nas primeiras horas de transmissão, como cobertura de sinal e qualidade de áudio.
 
Já Recife, outra praça que já contará com uma FM integrante da rede Rádio Globo, tem a estreia da Rádio Globo FM 97.1 programada para o dia 3 de julho.
 
Clique aqui e saiba mais sobre o novo projeto da Rádio Globo, este que estreou na internet a partir do dia 5 deste mês e, posteriormente, no dial a partir do dia 12.
 
Sinal da 94.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal Rádio Globo na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São PauloVale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17703-plantao-radio-globo-inicia-as-suas-operacoes-em-941-fm-na-grande-sao-paulo