Sexta-Feira, 07 de Julho de 2017 @ 09:26

Tua Rádio São Francisco de Caxias do Sul estreia nova programação e atualiza marca

Caxias do Sul - Nova identidade visual também foi apresentada à comunidade

Publicidade
A Tua Rádio São Francisco 560 AM de Caxias do Sul estreou nesta segunda-feira (3), uma nova programação, com formato de grade que inclui música e informação. Além disso, alguns programas estão com novos horários e nova apresentação. Uma nova identidade visual também passa a ser usada, dando unidade a marca de Rede.
 
adstexto
 
“A nova marca além de criar unidade ente as emissoras que fazem parte da Tua Rádio RedeSul, quer trazer mais proximidade com as cidades de cobertura da rede, que incluem as emissoras Alvorada de Marau, Aurora de Guaporé, Cacique de Lagoa Vermelha, Cristal de Soledade, Fátima de vacaria, Garibaldi de Garibaldi, Rosário de Serafina Corrêa, Sarandi de Sarandi e Veranense de Veranópolis”, explica o diretor de conteúdo frei João Carlos Romanini. 
 
A Tua Rádio São Francisco continua sendo geradora da programação, somente deixando de usar a RedeSul de Rádio. “A nova marca, foi um trabalho de três anos de estudos após, pesquisa de tendência mercadológica, a marca de Rede além de dar unidade ao grupo de rádios, passam a construir também uma nova identidade de nome, e por decisão administrativa, passamos a partir de agora, a usar esta nova linguagem visual e de nomenclatura, Tua Rádio”, informa Romanini.   
 
A estreia da nova marca, vem acompanhada de mudanças na grade de programação, que quer levar aos ouvintes que mudam e vivem de novidades, apostando então no rejuvenescimento e  apostando em programação mais eclética e contemporânea mesclada com informações precisas e de interesse local e regional,  mas com a credibilidade que sempre acompanhou as emissoras de rádio. “A vida do gaúcho da serra é marcada por tradição e modernidade, e é isso que queremos construir com nova marca e programação. Esperamos que com o advento da migração das rádios para o FM, que já estão em processo de migração, atualizar o ouvinte que gosta de novidades e é mais conectado, e que nos acompanhará em uma nova frequência em breve. Mesmo morando no interior passarão a ouvir as emissoras da rede com novo formato, frequência e qualidade”, relata o diretor de conteúdo frei João Carlos Romanini.
 
O Tá na Hora, que vai ao ar de segunda-feira a sábado, passa a ser transmitido das 05h às 07h, com apresentação de Pablo Ribeiro. Já o Conectado, das 07h às 09h, tem a apresentação de Ronaldo Bueno. Na sequência, das 09h às 11h45, Thaís Baldasso comanda o Temática. O Igreja em Saída trará uma mensagem de paz entre 11h45 e 12h, com apresentação dos Freis Capuchinhos.
 
Às 12h inicia o No Ponto, com apresentação de Ronaldo Bueno e Rosângela Magalhães. O esporte é destaque a partir das 13h, com o Na Torcida, que passa a ser apresentado por José Theodoro. As tardes da Tua Rádio São Francisco serão comandadas por Sandro da Cruz, com o Em Alta, das 14h às 17h, e o Te Aprochega, das 17h às 18h. Das 18h às 19h Daniel Rodrigues apresenta o Encontro Certo, com os principais destaques do dia. E, após a Voz do Brasil, Beverli Rocha te faz companhia das 20h às 00h no Tua Essência.
 
Além disso, nos finais de semana, há o Agricultura Familiar e Cooperativismo (sábado, das 13h às 14h), o Jornal da Igreja, (domingo, 06h30 às 07h), o Razões da Fé (domingo, 07h às 08h), o Revista Rural (09h às 10h), Gente Nossa e o Programa de Domingo (domingo, das 14h até o início da Jornada Esportiva). O programa 'Música e Informação' será transmitido aos sábados (18h às 20h), e, também aos domingos (05h às 06h30 - 19h às 00h).
 
A Rádio São Francisco, emissora geradora via satélite da Tua Rádio, foi fundada em 1967 pelos Freis Capuchinhos. Com equipe de produção de conteúdo para diversas plataformas, pode ser ouvida nos 560 AM em mais de 20 municípios da Serra Gaúcha, no site www.saofrancisco.am.br, no aplicativo para smartphones e no canal 300 da NET digital em Caxias do Sul. A Tua Rádio congrega 10 emissoras no Rio Grande do Sul. A rede está presente nas regiões de Caxias do Sul, Marau, Garibaldi, Guaporé, Lagoa Vermelha, Sarandi, Serafina Correa, Soledade, Vacaria e Veranópolis. 
 
Confira a nova grade diária:
 
IGREJA NO RÁDIO (00H ÀS 05H)
TÁ NA HORA – (05H ÀS 07H)
Apresentação: Pablo Ribeiro
CONECTADO – (07H ÁS 09H)
Apresentação: Ronaldo Bueno
TEMÁTICA – (09H ÀS 11H)
Apresentação: Thaís Baldasso
TEMÁTICA DEBATE (11H ÀS 11H45)
Apresentação: Thaís Baldasso
IGREJA EM SAÍDA – (11H45 ÀS 12H)
Apresentação: Freis Capuchinhos
NO PONTO - (12H ÀS 13H)
Apresentação: Ronaldo Bueno e Rosângela Magalhães
NA TORCIDA – (13H ÀS 14H)
Apresentação: Zé Theodoro
EM ALTA – (14H ÀS 17H)
Apresentação: Sandro da Cruz
TE APROCHEGA – (17H ÀS 18H)
Apresentação: Sandro da Cruz
ENCONTRO CERTO – (18H ÀS 19H)
Apresentação: Daniel Rodrigues
VOZ DO BRASIL – (19H ÀS 20H)
TUA ESSÊNCIA – (20H ÀS 00H)
Apresentação: Beverli Rocha
NOTÍCIAS DA HORA
Apresentação: Daniel Rodrigues e Marlon Leonardelli
 
Colaboração Daniel Rodrigues e Ivan Sgarabotto

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17793-tua-radio-sao-francisco-de-caxias-do-sul-estreia-nova-programacao-e-atualiza-marca