Sexta-Feira, 07 de Julho de 2017 @ 13:02

Após queda de torre, Educadora AM de Limeira inaugura novo sistema de transmissão

Limeira – Novo parque entrou em operação no dia 1º

Publicidade
Depois de ter a estrutura de transmissão (torre) parcialmente danificada devido a um forte temporal ocorrido em Limeira/SP, no dia 19 de maio, a rádio Educadora AM 1020 inaugurou no último sábado (1º) o seu novo sistema irradiante. O fato ocorre dois depois da emissora completar 78 anos de atividades.
 
adstexto
 
No dia do ocorrido, o diretor da Educadora, Caio Bortolan, entrou ao vivo pelo perfil da rádio no Facebook para explicar o incidente aos ouvintes e seguidores. A estrutura de transmissão, que se localiza no Jardim Nova Itália, na saída para Piracicaba, foi parcialmente danificada com o temporal, acompanhado de rajadas de vento. Apesar do ocorrido, engenheiros técnicos começaram a trabalhar para o restabelecimento das transmissões no AM 1020, e poucas horas depois, mesmo com limitações, o sinal retornou ao ar.
 
Com a estreia do novo sistema de transmissão, os ouvintes de Limeira e região passaram a receber com melhor qualidade sonora a rádio Educadora. Além da construção da nova torre, foram realizadas melhorias técnicas visando o aperfeiçoamento no áudio e também na abrangência do sinal do AM 1020.
 
Fundada em 28 de junho de 1939, a rádio é uma das mais antigas do interior paulista. Além de estar presente no AM, a Educadora investe nas plataformas digitais, distribuindo seu conteúdo por meio do portal, redes sociais e aplicativos para IOS e Android.

Teste
Leandro Renato

Leandro Renato é jornalista, radialista e proprietário do SóRádio! (blog dedicado ao rádio, que há 10 anos se dedica ao meio rádio). Leandro também é colaborador e correspondente do Tudo Rádio, cobrindo o meio na Grande Campinas e Leste Paulista.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17795-apos-queda-de-torre-educadora-am-de-limeira-inaugura-novo-sistema-de-transmissao