Segunda-Feira, 24 de Julho de 2017 @ 07:45

Exclusivo: Rádio Globo confirma afiliada em Santos. Rádio City muda de canal

Santos - Emissora litorânea já anuncia a presença da Rádio Globo em seu canal. Previsão de estreia é para agosto

Publicidade
A rede liderada pelas rádios Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro e Rádio Globo FM 94.1 AM 1100 de São Paulo contará com uma afiliada na Baixada Santista. A futura Rádio Globo FM 102.1 deverá surgir no dial FM de Santos a partir do dia 1º de agosto, emissora que já conta com chamadas de expectativa sobre a sua estreia. Com a novidade, a atual Rádio City FM 102.1 ficará em definitivo na frequência 91.7 FM, mudança que já é percebida no dial da Baixada Santista desde a primeira quinzena deste mês. Acompanhe: 
 
adstexto
 
A previsão de estreia da Rádio Globo em Santos é para 1º de agosto, porém é possível que essa data seja adiada para setembro se ocorrer alguma necessidade técnica para o alinhamento da nova afiliada. A emissora santista é controlada pelo Grupo Mussicom, este que já foi afiliado no Sistema Globo de Rádio neste mesmo canal (102.1 FM), com a passagem da CBN entre a década de 90 e os anos 2000. Agora a 102.1 FM será a primeira afiliada em FM fora de uma capital a integrar a "nova Rádio Globo", projeto que foi lançado em junho passado.
 
Já a Rádio City continuará no litoral paulista em 91.7 FM, canal que retransmite a 102.1 FM desde o último dia 7, quando foi iniciada a fase de transição do projeto para o novo canal. As duas frequências são controladas pelo Grupo Mussicom e a novidade encerrou a programação popular da Rádio Cidade em 91.7 FM (projeto que teve uma curta passagem pelo dial santista).
 
Expansão recente pelo FM
 
No dia 3 de julho ocorreu a estreia da Rádio Globo FM 97.1 do Recife e, um pouco antes disso, no dia 23 de junho foi iniciada as transmissões da Rádio Globo FM 94.1 de São Paulo (emissora que segue aprimorando a sua cobertura de sinal na capital paulista). Já o projeto da nova programação foi lançado no dial AM/FM das praças que compõe a Rádio Globo no dia 12 de junho. 
 
Em breve o tudoradio.com irá informar sobre os próximos passos da expansão em FM da Rádio Globo.
 
Colaboração de Carlos Eduardo
 
Sinal da 102.1 FM – Veja a cobertura da Rádio City FM e de outras emissoras litorâneas. Escolha: Baixada Santista, Litoral Norte e/ou Litoral Sul.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17887-exclusivo-radio-globo-confirma-afiliada-em-santos-radio-city-muda-de-canal