Sexta-Feira, 04 de Agosto de 2017 @ 09:27

Santa Catarina ganha duas novas FMs em agosto

Florianópolis - Outras 20 emissoras aguardam autorizações e equipamentos para mudar de frequência

Publicidade
Santa Catarina ganha duas novas FM’s neste mês de agosto, todas emissoras que nasceram no AM e concluíram o processo de migração. O estado conta com vinte emissoras que já estão na fase de expectativa de mudança de dial, além de outras 50 rádios que irão ocupar a faixa estendida.
 
adstexto
 
As migrantes deste mês de agosto são a rádio Belos Montes AM 1450 de Seara, emissora que ocupou a frequência AM por 25 anos e que passou a ser conhecida como Belos FM 92.1 FM desde o dia 1º. Além disso, a rádio Centro Oeste AM 1510 de Pinhalzinho, emissora que que estreou no AM há 38 anos e passa a ocupar a frequência 100.9 FM a partir do dia 11. A migrante conta com a sua identidade artística produzida pela AR15 Produções
 
Outras 20 emissoras catarinenses ainda estão em processo de migração. Segundo um levantamento da ACAERT, essas rádios já estão realizando a compra de equipamentos, elaborando os projetos técnicos e solicitando as devidas autorizações da ANATEL.  
 
Mais de 50 Rádios precisarão aguardar o desligamento da TV analógica – e a liberação dos canais 5 e 6 (de 76 FM a 87 FM) – para poder migrar no FM estendido. Em Florianópolis, Blumenau e Joinville o desligamento da TV analógica já tem data definida; na capital a previsão é 31 de janeiro de 2018.
 
Tabela com as rádios que já operam em FM
Com informações da ACAERT

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17963-santa-catarina-ganha-duas-novas-fms-em-agosto