Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2017 @ 07:48

SET Expo 2017 | SET Expo 2017 entra em seu último dia. Confira a cobertura do tudoradio.com

São Paulo - Otimismo e trabalho marcam o clima da edição do SET Expo para o rádio em 2017

Publicidade

O SET Expo 2017 entra hoje (24) em seu último dia, mas já é possível afirmar que há um clima de otimismo e de trabalho no ar entre os radiodifusores. Apesar da situação de crise econômica e política vivida pelo país, o meio já está se planejando para aproveitar um momento que pode ser positivo para o rádio. Os motivos? O surgimento das novas FMs (vindas do processo de migração AM-FM), a possibilidade de crescimento da audiência no FM e no on-line e a desburocratização do setor de radiodifusão. A feira também contou com um movimento considerável nesses dois primeiros dias.

 

adstexto

 

O tudoradio.com acompanhou de perto os principais painéis voltados ao rádio. E todos eles contaram com um grande interesse por parte dos radiodifusores, chegando a faltar lugar nas salas onde aconteciam as programações. Na terça-feira (22) o encontro com a Anatel e o MCTIC foi visto uma iniciativa de modernização e celeridade nos procedimentos que envolvem a radiodifusão, com destaque na simplificação de vários processos e no tempo de resposta. E ontem (23) acabou saindo o decreto que desregulamenta a radiodifusão, fato que foi informado pela Anatel no painel de terça-feira.

 

Na quarta-feira (23), Dia do Rádio no SET Expo 2017, foi possível acompanhar a evolução do processo de migração AM-FM, com a atualização dos números e até cases de sucesso, apesar do pouco tempo de operação das migrantes na faixa FM. Em um dos painéis, o grupo catarinense SCC contou como alcançou os 80% de audiência no mercado de Lages através de suas duas emissoras migrantes: FM Clube FM 98.3 e Massa FM 92.1. Grandes rádios como Jovem Pan AM 620 FM 100.9 (SP), CBN FM 90.5 AM 780 (SP) e Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 (MG) também mostraram os seus resultados positivos, além de defenderem o processo de migração AM-FM

 

Escolha uma das manchetes abaixo e acompanhe a cobertura realizada pelo tudoradio.com:

 

29º Congresso | Painel reúne Anatel e MCTIC e aponta FM estendido (FMe) para o segundo semestre de 2018

 

29º Congresso | MCTIC informa a revisão do decreto da migração AM-FM

 

29º Congresso | Dia do Rádio é iniciado com painel sobre o balanço da migração AM-FM

 

29º Congresso | FM no celular e no rádio do carro em destaque no SET Expo 2017

 

Feira de serviços

 

O clima foi positivo para empresas que contam com soluções para o meio rádio. Produtoras de conteúdo, indústria do rádio e empresas de tecnologia contaram com um grande movimento em seus estandes. O tudoradio.com coletou as impressões de parceiros do portal que estiveram na feira nos dois primeiros dias para detalharem o que tem mais chamado a atenção dos visitantes/radiodifusores. Confira esse material ao longo do dia de hoje em nossa Fan Page no Facebook (clique aqui).

 

Estão entre os expositores para rádio empresas como RF MídiaSinteck NextCross HostBiquad Tecnologia, entre outras.

 

O SET Expo 2017 ocorre até hoje no Expo Center Norte em São Paulo. O congresso foi iniciado na última segunda-feira (21) e a feira foi aberta na terça-feira (22). O tudoradio.com é media partner do SET Expo 2017.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18086-29-congresso-set-expo-2017-entra-em-seu-ultimo-dia-confira-a-cobertura-do-tudoradiocom