Terça-Feira, 29 de Agosto de 2017 @ 10:56

Panorama: Centro América FM avança em Cuiabá. Gazeta FM segue na liderança geral

Cuiabá - Band FM mantém a vice-liderança geral de audiência na capital do Mato Grosso segundo última pesquisa válida

Publicidade
O portal tudoradio.com teve acesso à uma pesquisa de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media em Cuiabá, sendo a última medição válida para a capital do Mato Grosso. O levantamento dos dados foi realizado entre os dias 8 a 15 de maio, sendo que Cuiabá não é uma praça que conta com pesquisa regular por parte do instituto (ou seja, realizada todos os meses). E o panorama mostra a manutenção da liderança e da segunda colocação geral em 2017 na comparação com os anos anteriores. Mas o mercado conta com novidades. Acompanhe:
 
adstexto
 
As populares/hits Gazeta FM 99.9 e Band FM 101.1 continuam nas duas primeiras colocações nos principais períodos da medição realizada pelo Kantar Ibope Media, situação que é sustentada pelas duas FMs nos últimos anos. A Gazeta FM conta com boa vantagem para as demais estações de Cuiabá, alcançando índices como 28% de share na capital do Mato Grosso. E o desempenho da Band FM também é expressivo, cravando cerca de 16% de share na audiência local.
 
Um dos principais destaques da pesquisa ficou com a Centro América FM 99.1, emissora de perfil adulto-contemporâneo. A rádio foi a única estação que ampliou o seu universo de ouvintes em Cuiabá na comparação com as últimas medições, aparecendo assim na terceira colocação geral nos principais períodos da pesquisa e 14% de share. Isso significa que a 99.1 FM acirrou a disputa por posições no “top 3” do FM de Cuiabá, além de liderar em filtros como “audiência nos carros”, “público AB”, entre outros.
 
Nazareno FM 107.9 (líder entre as religiosas) e Jovem Pan FM 93.3 (líder no jovem/pop) aparecem na sequência nos principais períodos da pesquisa.  
 
Cerca de 11 estações em FM operam com sinal local na praça de Cuiabá, número de será ampliado nos próximos meses com a migração AM-FM. Já a pesquisa foi realizada entre os dias 8/05 a 15/05 e o texto aqui considerou o panorama “geral” do 05h-05h, todos os dias e locais.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas em Cuiabá: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18114-panorama-centro-america-fm-avanca-em-cuiaba-gazeta-fm-segue-na-lideranca-geral