Terça-Feira, 29 de Agosto de 2017 @ 13:06

Exclusivo: Rádio Terra deixa o dial AM de Santos. Rádio DaCIDADE assume

Santos - Marca que já está na Grande São Paulo passa a ser captada na Baixada Santista

Publicidade
O dial AM de Santos e região contou com uma novidade nesta reta final de agosto. A Rádio Terra AM 650 não está mais no ar, sendo substituída pela Rádio DaCIDADE AM 650. A mudança foi percebida pela audiência local nesta segunda-feira (28), sendo que as duas marcas são ligadas à Rede Mundial de Comunicação. A Rádio DaCIDADE é uma marca que surgiu em 1520 AM de Mogi das Cruzes e também opera em 1370 AM de São Paulo.
 
adstexto
 
A Rádio DaCIDADE está fixa em Mogi das Cruzes na frequência 1520 AM desde 2016, sendo um projeto de rádio popular com música, jornalismo e interação com os ouvintes. No primeiro semestre deste ano a marca passou a ser ouvida em São Paulo através da 1370 AM, frequência que nos últimos anos abrigou a Rádio Iguatemi, Top FM (retransmissão da Top FM 104.1 de São Paulo), Super Rede Boa Vontade (curta passagem no início de 2017) e, na sequência, a estreia da Rádio DaCIDADE.
 
Em Santos a emissora já conta com redes sociais e já conta com uma movimentação local. Nos últimos anos a 650 AM chegou a retransmitir a programação da Rádio Terra que estava em 90.1 FM de Mongaguá, além de também contar com um período de grade própria. Em 2017 a emissora santista chegou a “espelhar” a programação da Top FM 90.1, emissora que atualmente está na estação de Mongaguá. Depois de um período de ajustes técnicos e melhoria no sinal, retornou com a proposta de Rádio DaCIDADE.
 
Atualmente a Rede Mundial conta com as seguintes estações ativas no litoral paulista: Kiss FM 100.3 da Praia Grande, Top FM 90.1 de Mongaguá, Top FM 89.9 de Bertioga, Mais FM 102.9 de Cubatão e agora a Rádio DaCIDADE AM 650 de Santos.
 
Colaboração de Carlos Eduardo
 
Sinais em FM e AM - Ouça on-line e veja a lista de emissoras captadas no litoral paulista. Escolha: Baixada Santista e/ou Litoral Sul Paulista.
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18115-exclusivo-radio-terra-deixa-o-dial-am-de-santos-radio-dacidade-assume