Sexta-Feira, 01 de Setembro de 2017 @ 15:04

Exclusivo: Nativa FM muda de afiliada no interior paulista e Transamérica Hits chega a Avaré

Avaré – Mudanças tiveram início nesta sexta-feira com a saída da Nativa FM da 98.7 FM
Publicidade
Mudanças importantes no dial de Avaré, cidade que é uma estância turística localizada na região central do estado. A Nativa FM deixou de operar em 98.7 FM logo no início desta sexta-feira (1º) e deve retornar ao ar operando em 95.1 FM. Por sua vez, a 98.7 FM está operando como 98 FM e já anuncia a chegada da rede Transamérica Hits.
 
adstexto
 
A rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo chegou a Avaré no segundo semestre de 2010. A emissora substituiu a então Panorama FM e, desde então, vem operando na região como afiliada da rede controlada pelo Grupo Bandeirantes de Rádio.
 
A interrupção do sinal da Nativa FM em 98.7 FM ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira. Desde a meia-noite, a emissora opera como 98 FM e já veicula chamadas de expectativa para a chegada da rede Transamérica Hits. Segundo informações, a estreia da portadora Hits da rede Transamérica deverá ocorrer em outubro.
 
Apesar da saída do 98.7 FM, a marca Nativa FM deve permanecer em Avaré. Segundo informações levantadas pela redação do tudoradio.com, existe negociação em fase de finalização com a 95 FM 95.1, cuja concessão está sediada em Itaí, cidade vizinha de Avaré.
 
A estação está preparada para receber aumento de potência. A 95.1 FM passará a operar na classe A3 de potência e, devido a localização de sua torre (na divisa com Avaré), deverá cobrir a cidade com certa facilidade.
 
Redes de rádios
 
Com a chegada da Transamérica Hits e a manutenção do sinal da Nativa FM, Avaré (cidade com cerca de 90 mil habitantes, segundo dados do IBGE) contará com quatro redes de rádios. Além das duas emissoras populares, a cidade conta com a Jovem Pan FM 102.1 (cuja concessão é de Manduri) e com a Mix FM 90.3 (primeira afiliada da Rede Mix FM).
 
A Mix FM também ampliou a sua capacidade de cobertura no interior de São Paulo. A estação teve uma promoção de classe, indo de C para A4 na operação. Isso amplia de forma significativa a abrangência da emissora na região de Avaré, fazendo também com que o sinal da afiliada “encontre pelo caminho” a cobertura de outra afiliada da rede: a Mix FM 102.9 de Capão Bonito.
 
Além das redes, Avaré conta com duas emissoras com programação local. A Paulista FM 99.5 e a Interativa FM 101.7. As duas rádios também atuam no segmento popular e são as que contam com as marcas mais antigas no dial FM da cidade. A cidade ainda conta com a Rádio Avaré AM 1570, emissora que está realizando o processo de migração AM-FM e que vai operar em 107.1 FM.
 
Região de Avaré – Veja e ouça a lista de FMs que cobrem essa área do interior paulista: clique aqui.
 
Redes – Ouça e veja a lista de emissoras das redes Nativa FM, Transamérica Hits, Mix FM e  Jovem Pan FM
 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18141-exclusivo-nativa-fm-muda-de-afiliada-no-interior-paulista-e-transamerica-hits-chega-a-avare