Segunda-Feira, 04 de Setembro de 2017 @ 07:46

Exclusivo: NOVABRASIL FM e Band FM são aguardadas na região de Araçatuba e Birigui

São Paulo - Migrante AM-FM de Birigui será a primeira afiliada da rede NOVABRASIL FM

Publicidade
A região do interior paulista que compreende as cidades de Araçatuba e Birigui poderá contar com duas redes nacionais através do processo de migração AM-FM vivido por rádios locais. A atual Rádio Bandeirantes AM 1210 de Araçatuba anunciou em sua rede social a estreia da Band FM 96.9, informação que ainda não foi confirmada pela rede paulista. Já a Rádio Uirapuru AM 540 de Birigui será a primeira afiliada da rede liderada pela NOVABRASIL FM 89.7 de São Paulo. Acompanhe os detalhes: 
 
adstexto 
 
O portal tudoradio.com entrou em contato com a rede NOVABRASIL FM, que confirmou a estreia da NOVABRASIL FM 90.1 de Birigui, cidade com cerca de 120 mil habitantes localizada próxima a Araçatuba. A atual Rádio Uirapuru AM passará a operar em 90.1 FM, cuja operação será de classe B1. A expectativa é de que a data de estreia seja definida ainda nesta semana, sendo que a inauguração é prevista para setembro. A emissora de Birigui já atuou como afiliada da Rádio Globo.
 
A NOVABRASIL FM 90.1 será a primeira afiliada da rede gerida a partir da 89.7 FM de São Paulo. As demais emissoras da marca são próprias do grupo Sol Panamby, responsável pelo projeto. A rede ainda conta com outra proposta de rádio de perfil adulto-contemporâneo através da local Nova FM 103.7 de Campinas (executa músicas internacionais, enquanto a NOVABRASIL FM é voltada exclusivamente à música nacional dentro do perfil adulto-contemporâneo).
 
Band FM
 
Também sem data definida, a Rádio Bandeirantes AM de Araçatuba poderá integrar a rede liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo, ampliando a cobertura da marca no dial FM do interior paulista. A estação será a primeira migrante AM-FM a integrar a Rede Band FM, resultando também na emissora de número 19 da marca no estado de São Paulo. 
 
A região de Araçatuba não é coberta atualmente por uma afiliada da Band FM. A outra rede musical do Grupo Bandeirantes de Comunicação nesta área do interior paulista é a Nativa FM, através da Nativa FM 102.7 de Birigui. 
 
A futura Band FM 96.9 de Araçatuba será classe B1 de operação.
 
Sinais em FM - Ouça online e veja a lista completa de FMs captadas no Oeste Paulista: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18147-exclusivo-novabrasil-fm-e-band-fm-sao-aguardadas-na-regiao-de-aracatuba-e-birigui