Terça-Feira, 05 de Setembro de 2017 @ 13:11

Exclusivo: Transamérica Hits contará com migrante AM-FM em Poços de Caldas

Poços de Caldas – Rede chega a Poços de Caldas e Avaré no mês de outubro

Publicidade
A Rede Transamérica Hits contará com mais duas afiliadas na Região Sudeste a partir de outubro. A portadora Hits da Rede Transamérica de Comunicação, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo contará com afiliadas em Poços de Caldas (MG) e em Avaré, no interior de São Paulo.
 
adstexto
 
Na cidade mineira, a Transamérica vai operar por meio de uma migrante AM-FM. Trata-se da Rádio Difusora FM 90.3 de Poços de Caldas, emissora originada na frequência 1250 AM. A futura Transamérica Hits FM 90.3 de Poços de Caldas tem estreia prevista para 2 de outubro. A estreia da Transamérica em 90.3 FM marca a volta da Rede Transamérica à cidade (rede que operou em 96.7 FM durante a primeira metade dos anos 90).
 
A marca já operou na região ocupando a frequência 96.7 FM no começo da década de 90. Além disso, a nova afiliada vai complementar a cobertura da Transamérica Hits entre o Leste Paulista (91.1 FM de Mogi Mirim / Itapira e 90.1 FM de Pirassununga) e o Sul de Minas Gerais (93.9 FM de Passos).
 
A migração da atual Rádio Difusora possibilitou que ela ocupasse o canal 90.3 FM, sendo uma estação de classe A4 de operação. A topografia da cidade (todas as FMs estão instaladas em uma altitude acima dos 1600 metros) possibilita que as emissoras locais cubram uma área considerável entre o sul de Minas Gerais e o leste de São Paulo.
 
Ao migrar, a Rádio Difusora manteve o seu perfil original de programação, com jornalismo (local e rede) e esportes (transmissão de jogos de futebol). A emissora estava afiliada à rede liderada pela Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo.
 
Avaré
 
A rede Transamérica também chegará a Avaré. A rede vai ocupar a frequência que estava sediando a rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo, vínculo que foi encerrado no dia 1º. A 98.7 FM está operando como 98 FM e já anuncia a chegada da rede Transamérica Hits. Segundo informações extraoficiais, a Transamérica Hits FM 98.7 de Avaré tem estreia prevista para o mês de outubro, com data ainda a ser definida.
 
Colaboração Fernando Raphael
 
Sinal da 90.3 FM - Ouça on-line e veja o atual alcance de sinal da Rádio Difusora entre o sul de Minas e o Leste paulista. Escolha: Sul de Minas Gerais / Região de Poços de Caldas, Circuito das Águas e/ou Leste de São Paulo.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18158-exclusivo-transamerica-hits-contara-com-migrante-am-fm-em-pocos-de-caldas