Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2017 @ 17:03

Cruzeiro FM encerra temporada de transmissão em shopping de Sorocaba

Sorocaba – Emissora permaneceu por pouco mais de um mês no Shopping Iguatemi Esplanada

Publicidade
A Cruzeiro FM 92.3 de Sorocaba encerrou no último sábado (23) sua temporada de transmissões no Shopping Iguatemi Esplanada. Durante pouco mais de um mês, a emissora permaneceu em um estúdio transmitindo sua programação, interagindo com os visitantes do shopping. De acordo com as informações da emissora, a temporada foi considerada como um grande sucesso.
 
adstexto
 
A emissora montou a primeira "pop up store rádio ao vivo do país", formato que, segundo a gerente geral do complexo, Mariana Morato, já é adotado como estratégia de mercado. A continuidade da iniciativa já é cogitada entre a direção da rádio e do shopping por conta da boa receptividade. Existe, inclusive, a possibilidade de a ação ser ampliada.
 
O modelo consiste na locação por um período menor das instalações do empreendimento. O sucesso da atividade superou as expectativas e a rádio recepcionou convidados para marcar o término do projeto. Estiveram presentes os presidentes do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), José Augusto Marinho Mauad, e do Conselho Superior, Laelso Rodrigues. 
 
O editor do Jornal da Cruzeiro, Fábio Andrade, disse que nesse período a experiência de interagir com pessoas que não conheciam a rádio por dentro, e também aqueles que produzem o seu conteúdo noticioso e artístico, foi das mais gratificantes. "Muita gente entrou aqui e nos falou que ouve a rádio, manda mensagens via aplicativo, mas não fazia ideia de quem eram aquelas pessoas, nós no caso, com quem conversavam." Calcula-se que pelo menos 3 mil pessoas tenham visitado o estúdio durante a sua permanência no shopping.
 
Conforme o diretor artístico da rádio, Márcio Corrêa, a empreitada serviu como oportunidade para as pessoas saírem do plano imaginário, comum a quem ouve rádio, e conhecer de perto como funciona uma emissora de radiodifusão, o quanto difícil é produzir toda a programação, principalmente, uma rádio como a Cruzeiro FM que tem como alicerce o jornalismo.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18296-cruzeiro-fm-encerra-temporada-de-transmissao-em-shopping-de-sorocaba