Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017 @ 09:26

BandNews FM e Rádio Jornal disputam final do Prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo

Recife – Emissora pernambucana concorre com duas matérias na final

Publicidade

A BandNews FM 96.9 e a Rádio Jornal FM 90.3 AM 780 do Recife estão na final do Prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo. A emissora pernambucana disputa o prêmio com duas matérias, enquanto a líder de rede paulistana está com uma. Os temas são voltados a doenças reumáticas em geral; artrite reumatoide; artrite idiopática juvenil; fibromialgia; espondilite anquilosante; importância do diagnóstico precoce; inovações no tratamento.

adstexto

O Prêmio tem como objetivo reconhecer as reportagens que se destacaram como multiplicadores de informação e conhecimento no universo das doenças reumáticas e a contribuição da imprensa neste cenário, além de estimular a continuidade de publicação de matérias educativas sobre o tema. Assim, a iniciativa tem o propósito de reconhecer a contribuição da imprensa nesse cenário e estimular a continuidade de publicações de reportagens educativas sobre o tema.

Segundo dados do Ministério da Saúde (MS), as doenças reumáticas afetam aproximadamente 15 milhões de brasileiros e podem se manifestar em pessoas de qualquer idade, até mesmo em recém-nascidos. Existem mais de cem tipos de enfermidades nessa categoria, que prejudicam o sistema musculoesquelético, por meio de inflamações ou degenerações.

A BandNews FM concorre com o quadro Atitude BandNews. A edição que está participando da final foi ao ar no dia 31 de julho deste ano e é comandado pela jornalista Débora Alfano.

Já a Rádio Jornal concorre com o programa O Consultório de Graça, que teve o tema “Chikungunya e doenças vasculares”. A atração foi ao ar no dia 9 de agosto deste ano, comandado pela jornalista Maria Gracilane Araújo da Silva.

A rádio também concorre com a série de reportagens “Dor crônica, doenças reumáticas e Chikungunya”, que foi ao ar no dia 8 de agosto, comandado pelo jornalista Marcelo Aurélio Paes Barreto Montarroyos.

A votação deve ser feita pelo site http://www.premiojornalismosbrpfizer.com.br e está aberta até a próxima segunda-feira (16).

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18372-bandnews-fm-e-radio-jornal-disputam-final-do-premio-sbrpfizer-de-jornalismo