Terça-Feira, 31 de Outubro de 2017 @ 09:36

Curiosidade: Jovem Pan registra pico de quase 40 mil simultâneos em transmissão de jogo via YouTube

São Paulo - “Live” no YouTube que acompanhou Palmeiras e Cruzeiro atingiu o pico de 39.900 pessoas assistindo de forma simultânea 

Publicidade

Uma curiosidade sobre o desempenho de mais uma ferramenta que pode ser utilizada como importante complemento das atividades de uma rádio. A Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo conseguiu um pico de audiência simultânea de 39.900 durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, realizado ontem (30) e válido pelo Campeonato Brasileiro. Detalhe: esse número foi alcançado apenas na transmissão feita via “Live” no YouTube, ou seja, não foi a audiência total obtida pela rádio (que conta também com streaming, transmissão FM/AM, Facebook e Twitter). 

adstexto 

As transmissões dos jogos via YouTube e no Facebook são em vídeo, executando também o áudio de transmissão da rádio. Porém, ao invés da câmera focar o jogo, ela mostra o narrador da Jovem Pan, além da equipe da emissora. E, no jogo de ontem que era considerado “chave” para o andamento da disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro (nas mãos do Corinthians), Palmeiras e Cruzeiro possibilitaram um pico de quase 40 mil pessoas acompanhando essa transmissão da Jovem Pan, número registrado apenas na plataforma do YouTube (através do canal da Jovem Pan, que tem acesso também via site da rádio).

Esse formato de transmissão tem oferecido um serviço a mais para o ouvinte ao mercado, mostrando a equipe esportiva da emissora em ação durante a jornada. Após a transmissão ao vivo, o material também fica disponível para acesso posterior através do canal da Jovem Pan no YouTube e também pode ser incorporado por qualquer portal/site (diferente do Live do Facebook, também utilizado pela rádio). É uma ferramenta que pode somar à audiência do streaming da rádio (presente no site da emissora e em player agregadores/indexadores como o tudoradio.com), audiência FM/AM e em outras plataformas utilizadas pela rádio.

Esse formato também foi abordado no último Painel tudoradio.com sobre Rádio e Mídias Digitais, realizado na semana passada. Nele foi destacado o desempenho da Rádio Banda B AM 550 de Curitiba em transmissões no YouTube, também alcançando números expressivos. Clique aqui para acompanhar.

Acompanhe como foi a transmissão da Jovem Pan no jogo de ontem via YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCv-Nx8pSfG_LxbViMz14RWQ (canal de esportes da rádio)

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18485-curiosidade-jovem-pan-registra-pico-de-quase-40-mil-simultaneos-em-transmissao-de-jogo-via-youtube