Segunda-Feira, 06 de Novembro de 2017 @ 15:02

Migração AM-FM: São Paulo chega a 35 migrantes AMs operando em FM. Brasil se aproxima de 240

São Paulo - Vale do Paraíba apresentou as duas últimas migrações AM-FM no território paulista

Publicidade

O dials tudoradio.com continua realizando um levantamento completo do processo de migração AM-FM no Brasil. Diariamente a equipe do tudoradio.com tem cadastrado novas FMs originadas da faixa AM, com relatos das próprias emissoras e ouvintes. São Paulo chegou a marca de 35 migrantes ativas na faixa FM, número reforçado com as estreias ocorridas no Vale do Paraíba. Já o Brasil está se aproximando da marca de 240 migrantes AM-FM que já completaram o processo de ida para a faixa FM.

adstexto

As duas últimas migrantes AM-FM a serem percebidas na faixa FM no estado de São Paulo foram as emissoras Rádio Difusora FM 103.7 de Pindamonhangaba (rádio originada em 1500 AM) e Nativa FM 92.5 de Lorena (antiga Rádio Cultura AM 1460). Os dois casos são de novas FMs com classe C de operação.

Ainda em São Paulo, o mês de novembro também começou com uma novidade na região de Fernandópolis (noroeste do estado). A Rádio Águas Quentes (originada em 1360 AM) foi percebida em 93.3 FM. Também é uma migrante de classe C de operação e está se identificando como “TEC FM”.

Minas Gerais e Rio Grande do Sul também reforçaram a lista de migrantes já ativas em FM. A mineira Viçosa passou a contar com a Rádio Montanhesa FM 106.5, enquanto a região de Passo Fundo / Erechim passou a ser coberta pelas emissoras gaúchas Rádio Sideral FM 93.1 (Getúlio Vargas) e Rádio Tapejara FM 101.5 (Tapejara).

Toda essa movimentação é acompanhada diariamente pelo Mapa da atualização do tudoradio.com (clique aqui e saiba mais).

240 migrantes AM-FM?

O número é relacionado ao levantamento feito pelo tudoradio.com nos dials AM/FM no portal, ou seja, são 238 migrantes AM-FM que tem a sua cobertura em FM já mapeada pela equipe do portal (até o fechamento desta matéria). 

O levantamento completo (inclusive o número de migrantes por estado) pode ser acompanhado aqui. A atualização é diária.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18515-migracao-am-fm-sao-paulo-chega-a-35-migrantes-ams-operando-em-fm-brasil-se-aproxima-de-240