Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017 @ 15:10

Panoramas: Nativa FM é líder geral em Joinville. Maringá FM segue em primeiro em Maringá

Joinville - Reta final de 2017 conta com as atualizações dos panoramas da audiência FM de dois importantes mercados do interior da região sul do país

Publicidade

Dois importantes mercados do interior do sul do país contaram com atualizações dos dados da audiência de rádio nesta reta final de 2017, através de pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. Em Joinville (cidade mais populosa de Santa Catarina) houve uma mudança na liderança da audiência média FM, mercado que estava sem atualização dos dados desde 2015. Já em Maringá segue acirrada a disputa entre duas importantes concorrentes. Acompanhe:

adstexto

Joinville (SC): A novidade é líder

A Nativa FM 103.1 surpreendeu o mercado de rádio do norte catarinense. A emissora assumiu a liderança geral da audiência média nos principais períodos da pesquisa, com destaque para o 05h-00h/todos os dias e locais. Na medição anterior a afiliada da rede paulista havia acabado de chegar na cidade, quando ocupava a quinta colocação geral nos principais períodos da pesquisa (posição herdada da antiga Mais FM). Hoje a rádio aparece com boa vantagem para a sua principal concorrente, a 89 FM 89.5 (05h-00h/todos os dias e locais).

Também é destaque o desempenho da Jovem Pan FM 91.1, líder no formato jovem/pop local. A rádio segue na terceira colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais), isolada nesta condição. A 91.1 FM também ampliou o número de ouvintes diferentes atingidos na cidade (“Alcance Máximo”), onde possuí o maior volume entre as FMs medidas em Joinville (está acima dos 200 mil, algo inédito da cidade).

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 de setembro a 2 de outubro de 2017 e o período considerado nesse panorama foi o 05h-00h (todos os dias e locais).

Maringá (PR): Segue a briga no Paraná

Poucas mudanças em Maringá. Segue em alto nível a disputa pela primeira colocação geral na cidade paranaense, segundo a pesquisa de audiência mais recente a ser realizada no local. A Maringá FM 97.1 segue com o maior volume médio de audiência neste mercado paranaense, sustentando a liderança em períodos como o 05h-00h (todos os dias e locais). A rádio é seguida de perto pela Massa FM 92.3, emissora que também está em destaque em Maringá. 

Também chama a atenção o fato das duas primeiras colocadas (Maringá FM e Massa FM) ampliarem os seus índices no share (partilha do total da audiência FM entre as rádios medidas).

A Mix FM 97.9 também segue em destaque na cidade, permanecendo de forma isolada na terceira colocação geral em períodos como o 05h-00h (todos os dias e locais) e na liderança no formato jovem/pop. Outro detalhe importante no índice da emissora é a ampliação de seu universo de ouvintes na média por minuto na comparação com a pesquisa anterior.

Também é destaque a consolidação da Mundo Livre FM 102.5 na quarta colocação geral na cidade em períodos como o 05h-00h (todos os dias e locais), emissora que é uma das novidades do mercado paranaense e é voltada ao formato adulto/rock. E a CBN FM 95.5, líder no jornalismo, aparece na sequência fechando o “top 5” local.

Diferente de Joinville, Maringá conta com mais regularidade nas atualizações dos dados da audiência local, com pesquisas realizadas anualmente. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 25 de setembro de 2017 e o período considerado nesse panorama foi o 05h-00h (todos os dias e locais).

Sinais em FM  - Ouça on-line e veja os alcances de sinais em FM das emissoras citadas na matéria acima. Escolha: Região de Joinville (SC) e/ou Região de Maringá (PR).

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18581-panoramas-nativa-fm-e-lider-geral-em-joinville-maringa-fm-segue-em-primeiro-em-maringa