Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2017 @ 20:07

Fim de Expediente | 6 de dezembro de 2017

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Metropolitana FM sorteia um prêmio por dia em sua ação de Natal em São Paulo
 
A Metropolitana FM 98.5 já iniciou o planejamento de fim de ano em São Paulo. E duas promoções chamam a atenção da audiência e também do mercado local. Em uma delas a rádio está presenteando ouvintes com um prêmio por dia, oferecendo celulares, ingressos para shows, entre outras vantagens. A ação é relacionada ao Natal e a rádio também conta com outra promoção de fim de ano.
 
Mais de 1,3 mil radiodifusores participam de curso sobre nova lei trabalhista
 
Os impactos que as mudanças na legislação trabalhista podem provocar no setor de radiodifusão despertaram a atenção das empresas de rádio e TV. Mais de 1,3 mil radiodifusores acompanharam as explicações dadas pelo juiz e um dos autores da Reforma da Previdência, Marlos Melek, no curso online “Nova lei trabalhista. O que mudou?”. A nova lei trabalhista está valendo desde 11 de novembro e trouxe mais de 200 atualizações na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
 
Clube FM e 106 FM Sertaneja transmitem a sua grade a partir de estúdios de vidro no centro de Ribeirão Preto
 
As rádios Clube FM 100.5 e 106 FM Sertaneja FM 106.7 terão parte de suas programações geradas a partir do centro de Ribeirão Preto. Estúdios de vidro serão montados na cidade, próximos da movimentação de fim de ano do comércio no interior paulista. Serão 12 horas diárias de programação para cada estação e o projeto conta com uma ação social de doação de brinquedos.
 
Para TST, súmula que veda pré-contratação de horas extras a bancários é aplicável a radialista
 
A Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou recurso de embargos da Fundação Padre Anchieta – Centro Paulista de Rádio e TV Educativas contra decisão que a condenou a pagar a um radialista horas extras relativas à sexta e oitava horas trabalhadas. A SDI-1 entendeu aplicável ao caso, por analogia, a Súmula 199 do TST, que veda a pré-contratação de horas extras de bancários.
 
NOVABRASIL FM promove o Natal Musical Solidário em parceria com o Mackenzie
 
A NOVABRASIL FM 89.7 de São Paulo está promovendo o projeto Natal Musical Solidário. A ação, que conta com a realização da Universidade Mackenzie, tem o objetivo de estimular a doação de instrumentais musicais para crianças carentes.
 
Migração AM/FM: 58 emissoras assinam contrato para nova faixa
 
O último mutirão da migração do rádio AM para FM contou com a presença de centenas de radiodifusores de todo o país, nesta quarta-feira (6), em Brasília. A audiência contou com a presença do ministro Gilberto Kassab. Na cerimônia realizada no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), 58 emissoras de rádio assinaram o termo aditivo de adaptação de outorga, uma das últimas etapas do processo de migração para a nova faixa.
 
Rádio Gaúcha vai cobrir jogos do Grêmio no Mundial de Clubes no Marrocos
 
A Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre vai fazer uma ampla cobertura dos jogos que o Grêmio vai fazer em Marrocos no Mundial de Clubes. O Grupo RBS (que controla a emissora e outros veículos) prepara uma grande mobilização envolvendo as suas marcas para levar ao público tudo o que ocorrerá em Abu Dhabi.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18694-fim-de-expediente-6-de-dezembro-de-2017