Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017 @ 09:23

Conquista FM completa 37 anos no ar em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto - Emissora é considerada um dos ícones da música sertaneja no país

Publicidade

Na última terça-feira (5) foi o aniversário da Conquista FM 97.7 de Ribeirão Preto, emissora controlada pelo Mega Sistema de Comunicação. A estação localizada no interior paulista completou 37 anos no ar. A Conquista FM é considerada um dos principais canais voltados à música sertaneja do país, além de ser dona de um volume considerável de audiência na região de Ribeirão Preto.
 
adstexto
 
A emissora foi inaugurada em 5 de dezembro de 1980, inicialmente em Sertãozinho (cidade-sede da concessão que abriga a FM, vizinha à Ribeirão Preto). No início de sua trajetória a 97.7 FM tinha uma programação popular com orientação “eclética”, ou seja, executava os principais “hits” musicais da época. Porém, em 1986 (ou seja, há trinta anos) a Conquista FM adotou uma linha de programação totalmente voltada à música sertaneja. A emissora afirma que é a primeira rádio do país a se dedicar exclusivamente ao sertanejo no país.
 
A trajetória da Conquista FM conta com resultados expressivos de audiência em Ribeirão Preto e região, conforme medições do Ibope Media (atual Kantar Ibope Media). Seu desempenho mais expressivo está na pesquisa “Ribeirão e Entorno”, que mede a audiência das FMs em Ribeirão Preto e cidades vizinhas. O volume de audiência adquirido nesta área (que agora compõe uma região metropolitana) posiciona a 97.7 FM entre as maiores audiências do país. 
 
Nos últimos anos a Conquista FM passou por vários investimentos, principalmente na área técnica. Em 2010 passou a contar com um novo sistema irradiante, este que está localizado no Morro da Conquista (local de considerável altitude para a região, localizado na divisa entre Sertãozinho e Ribeirão Preto). A rádio também teve os seus estúdios reformados em 2014 e, em 2016, passou a mostrar os nomes das músicas executadas no ar através do sistema RDS (Radio Data System).
 
Em Ribeirão Preto a Conquista FM disputa espaços com outras FMs bem estruturadas, com destaque para as rádios Mega FM 92.3, Clube FM 100.5 e a 106 Sertaneja FM 106.7 (sua concorrente direta, rádio que também é voltada ao perfil sertanejo). 
 
Além da Conquista FM, o Mega Sistema de Comunicação também controla as rádios Mega FM e Diário FM 99.7 (rádios que lembraram o aniversário da 97.7 FM através de redes sociais).

A emissora está com executando sua promoção de final de ano. A rádio está sorteando diversos prêmios para seus ouvintes, como churrasqueira elétrica, micro-ondas, minissystem, smart TV LED 40', panela elétrica, fritadeira elétrica Air Fryer, purificador de água, PlayStaion 4, lavadora de roupas, notebook, aparelho de ar condicionado, geladeira, fogão 4 bocas e smatphone. A emissora também levar ouvintes para o Ribeirão Country Fest de camarote.

Sinal da 97.7 FM - Ouça e veja a cobertura de sinal da Conquista FM e de outras emissoras do interior paulistas. Escolha: Região de Ribeirão Preto, regiões de Franca e BarretosCentro Paulista e Triângulo Mineiro

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18696-conquista-fm-completa-37-anos-no-ar-em-ribeirao-preto