Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2017 @ 19:10

89 A Rádio Rock completa cinco anos do seu retorno ao segmento rock

São Paulo – Emissora atuou no segmento pop/jovem por alguns anos

Publicidade

A 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo comemora seu “segundo” aniversário neste mês. O “primeiro” foi o de 32 anos da estação na capital (completado no começo do mês). O segundo é o da volta da marca ao segmento rock, depois de seis anos operando como uma rádio voltada ao pop/jovem.

adstexto

O retorno da marca 89 A Rádio Rock foi efetivado no dia 21 de dezembro de 2012, voltando a atender esse segmento e público que acompanharam a sintonia entre 1985 e 2006. Foram seis anos de rádio voltado ao segmento jovem/pop (2006 a 2012) como 89 FM e agora são quatro anos após o retorno das atividades como “89 A Rádio Rock”. 
 
Hoje a emissora está bem posicionada em seu público-alvo que é qualificado, além de estar entre as rádios mais ouvidas da Grande São Paulo. A emissora está no top 10 em audiência (ocupa a 8ª posição) com números superiores a 74 mil ouvintes por minuto.
 
A 89 A Rádio Rock ressurgiu no dial FM de São Paulo após seis anos de aposta no segmento jovem/pop por parte da emissora. O retorno ocorreu através de uma parceria no formato “naming rights” com o portal de conteúdo UOL. 
 
No primeiro semestre de 2013 a rádio operou como “UOL 89 A Rádio Rock” e, na sequência, adotou o seu nome fantasia original (89 A Rádio Rock). Recentemente a 89 comemorou 32 anos de existência, marca completada no último dia 2 de dezembro.

A data foi lembrada pelos locutores da rádio durante todo dia. Na abertura do Show do Tatola, Rubão e Roberto Maia também comentaram que a emissora estava para ser fechada e conseguiu patrocínios para retomar o projeto Rádio Rock.

Sinal da 89.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da 89 A Rádio Rock na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São PauloGrande SorocabaGrande CampinasBaixada SantistaVale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18785-89-a-radio-rock-completa-cinco-anos-do-seu-retorno-ao-segmento-rock