Terça-Feira, 02 de Janeiro de 2018 @ 12:33

Secretária de Radiodifusão do MCTIC, Vanda Nogueira, pede desligamento de suas funções

Brasília – Ministro confirmou pedido em nota oficial e a agradeceu pelos serviços prestados à radiodifusão nacional

Publicidade

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações confirma o pedido de desligamento da advogada Vanda Jugurtha Bonna Nogueira do cargo de Secretária Nacional de Radiodifusão. Ela assumiu o cargo em junho de 2016, substituindo Roberto Pinto Martins. A função será ocupada interinamente por Moises Moreira, que atualmente dirige a assessoria parlamentar do ministério.

adstexto

Em nota oficial no site do MCTIC, o ministro Gilberto Kassab agradeceu os relevantes serviços prestados pela ex-secretária durante o período em que esteve à frente da Serad. De acordo com a nota publicada pelo ministério, o período foi “caracterizado pela competência técnica, lealdade e honestidade, tendo pautado sua conduta em todo este período na obediência aos mais rigorosos preceitos de espírito público”.

Kassab reconheceu ainda, na nota oficial, o trabalho realizado por Vanda, o qual ficará marcado no setor pelas medidas de desregulamentação que agilizaram os trâmites dos processos de radiodifusão junto ao governo federal. Ela também foi responsável pela modernização das comunicações no país como a migração de centenas de rádios que operam na frequência AM para FM, além do desligamento do sinal analógico em mais de 200 municípios do país, entre outras ações que contribuíram para o fortalecimento e desenvolvimento da radiodifusão no país.

Advogada especialista em radiodifusão, Vanda Jugurtha Bonna Nogueira foi nomeada como secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica no dia 17 de junho de 2016. A advogada construiu carreira defendendo emissoras de televisão comerciais e operadoras de TV paga. Ela substituiu Roberto Pinto Martins, exonerado do cargo na época.

Com informações do MCTIC

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18804-secretaria-de-radiodifusao-do-mctic-vanda-nogueira-pede-desligamento-de-suas-funcoes