Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2018 @ 07:49

Mundo Livre FM realiza campanha sobre avanço na audiência, promove show internacional e ações de verão

Curitiba - Projeto Summer Time envolve as emissoras da Mundo Livre FM em Curitiba e Maringá

Publicidade

A Mundo Livre FM 93.9 de Curitiba virou o ano com várias campanhas e ações no ar. Entre dezembro e o inicio do ano a rádio destacou o avanço da FM na audiência, projeto que vive hoje o seu melhor momento nesse quesito. Também é executado o projeto Summer Time na capital paranaense e no interior do estado, além de chamadas que anunciam a promoção da Mundo Livre FM para os shows de Foo Fighters e Queens of The Stone Age. 

adstexto

Na virada do ano, a Mundo Livre FM veiculou chamadas especiais que destacaram a trajetória da rádio ao longo de 2017, lembrando das premiações recebidas pela FM e também das campanhas sociais apoiadas pela emissora, além da sua programação musical. O principal destaque ficou por conta do desempenho de audiência, este que contou com um avanço de 38% nos números da rádio em 2017 (com base em períodos importantes da pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media).

Formatada para um público qualificado entre as faixas jovem e adulto, a Mundo Livre FM tem o “rock” como um de seus principais gêneros musicais, mas não é exclusivo. Em 2017 a rádio passou por uma atualização de sua linguagem e novidades em sua programação, fechando o ano de forma positiva: consolidada entre as FMs de maior volume de audiência da cidade, com a inédita oitava colocação geral em períodos como 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/setembro a novembro de 2017). 

O resultado positivo em Curitiba não foi isolado: a Mundo Livre FM 102.5 de Maringá também teve um panorama positivo no interior do Paraná, alcançando a quarta colocação geral em períodos importantes da mais recente pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media na cidade.


Uma das peças de fim de ano usadas pela Mundo Livre FM, destacando o lado musical da rádio

Summer Time e shows internacionais

Durante o mês de janeiro a Mundo Livre FM realiza o projeto “Summer Time”, este que leva uma série de atividades ao ar livre nas cidades de Curitiba e Maringá, tendo o apoio de uma importante instituição de ensino. Paredão de Escalada, Tai Chi Chuan, Prática de Yoga, Slackline, Arco Flecha e Aulão de Corrida são as atividades oferecidas nas ações, realizadas aos finais de semana (em Curitiba nas Ruínas de São Francisco).

A rádio também está anunciando que é a emissora oficial das apresentações das bandas Foo Fighters e Queens of The Stone Age em Curitiba, marcado para o dia 2 de março na Pedreira Paulo Leminski. A rádio sorteia ingressos. Vale lembrar que as duas bandas estão juntas em turnê pelo Brasil (em São Paulo a promoção é da 89 A Rádio Rock FM 89.1, por exemplo).

Controlada pelo Grupo GRPCOM, a Mundo Livre FM também conta com uma série de ações diárias e outras promoções desenvolvidas para as duas praças que contam com a atuação da FM.

Sinal da 93.9 FM – Veja o alcance de sinal da Mundo Livre FM e de outras FMs paranaenses. Escolha: Grande Curitiba e litoral paranaense, Norte Catarinense, Vale do Ribeira (SP) e Campos Gerais (Paraná).

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18852-mundo-livre-fm-realiza-campanha-sobre-avanco-na-audiencia-promove-show-internacional-e-acoes-de-verao