Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018 @ 17:06

Dica: Super Site possibilita atualizações automáticas na maneira prática

São Paulo – Ferramenta é desenvolvida pela Cross Host

Publicidade

A Cross Host, empresa especializada em soluções de transmissão online, desenvolveu uma ferramenta online que facilita a publicação de conteúdo de emissoras de Rádio na internet. Trata-se do Super Site, página auto administrável que possibilita atualizações de conteúdo de maneira mais prática.

adstexto

O Super Site é uma ferramenta fundamental para que as emissoras mantenham suas páginas na web atualizadas de forma simples já, que, atualmente, uma demanda significativa dos ouvintes busca as rádios pela internet, por meio de seus sites.

De acordo com Jailton dos Santos, diretor da Cross Host, a ferramenta conta com tecnologia HTML5 e auxilia na atualização das páginas de forma intuitiva e automatizada. “O Super Site é um site responsivo e desenvolvido para ser atualizado de forma intuitiva e automatizada, ou seja, sem a necessidade de atualizar o conteúdo frequentemente de forma manual”, explicou.

Para administrar a página, o usuário acessa o painel de gerenciamento por meio de login e senha e por lá pode personalizar o site da maneira que quiser, como por exemplo: usar diferentes layouts e cores, mudar o posicionamento do player de streaming, ocultar ou exibir informações, entre outras opções.

A Cross Host também conta com parceria com veículos de comunicação, proporcionando o uso das notícias destes veículos no site. Basta selecionar as editorias mais relevantes que o
conteúdo será atualizado diariamente de maneira automática.

Outra praticidade é poder vincular a galeria de fotos do site às fotos publicadas no Instagram e o YouTube para a galeria vídeos ou lista de músicas mais tocadas.

Outras funções que estão disponíveis no Super Site:

- Banner na página inicial;
- Banner de anúncios do Google Adsense;
- Ranking das músicas mais tocadas na rádio, podendo veicular à vídeos do YouTube;
- Galeria de fotos vinculada ao Instagram;
- Painel com a programação completa da rádio;
- Galeria de vídeos vinculada ao YouTube;
- Painel de apresentação dos locutores e equipe da rádio (com informações de contato e redes
sociais)
- Opções de player de streaming na lateral, no topo ou no rodapé;
- Exibição do nome da música e arsta
no player, ou conteúdo padrão, caso não houver;
- Personalização de layouts, cores, imagens de fundo e nomes das páginas.

O Super Site foi lançado oficialmente durante a SET EXPO 2017, a maior feira de conteúdo e tecnologia de mídia da América Latina, e qualquer emissora de rádio já pode contar com a ferramenta. Mais informações no site: www.crosshost.com.br/super-site/

 

Site de exemplo visualizado a partir de um monitor de Desktop

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18865-dica-super-site-possibilita-atualizacoes-automaticas-na-maneira-pratica