Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018 @ 18:59

Top FM e Rádio Terra podem ter os seus canais invertidos na Grande Campinas

Campinas - Mudança está programada para fevereiro e Top FM já inicia a expectativa para a troca de frequência

Publicidade

As atuais Top FM 98.3 e Terra FM 96.5 terão os seus canais “invertidos” na região metropolitana de Campinas. A alteração já foi confirmada pela Top FM, emissora que já anuncia a mudança através de uma publicação em rede social. Com a troca, a Top FM terá a sua disposição uma maior cobertura de sinal entre a Grande Campinas e o Circuito das Águas, tendo em vista que o sinal da 96.5 FM é superior ao da 98.3 FM. Acompanhe:

adstexto

O sinal da 96.5 FM parte de Santo Antônio de Posse, última cidade ao norte da Grande Campinas no sentido da região de Mogi Mirim. A cobertura da estação é ampla, já que o sistema irradiante da 96.5 FM está localizado em uma altitude superior a 700 metros. Fora que a sintonia conta com uma condição mais “limpa” em Campinas, já que as rádios mais próximas de seu canal estão em Leme (96.3 FM) e Louveira (96.3 FM - esta de baixa potência).

Já a 98.3 FM parte de uma área mais populosa que é o município de Hortolândia, mas o seu porte de sinal é inferior (opera como classe C - saiba mais). Tem cobertura de sinal local em Campinas e chega com facilidade em praças populosas como Sumaré, Americana e a cidade-sede de sua concessão. Mas convive com um dial “espremido”, devido a presença do sinal forte da Adore FM 98.1 de Jundiaí (cobre com facilidade Campinas).

A expectativa é de que a mudança seja efetuada no próximo dia 1º, resultando também no retorno da Top FM à sintonia 96.5 FM (foi a primeira “casa” do projeto, ainda na época em que o nome utilizado era Tupi FM). As duas estações são controladas pela Rede Mundial de Comunicação, esta que também mantém as rádios Kiss FM 107.9 e Scalla FM 96.7 na região de Campinas. 


Publicação da Top FM sobre a mudança de canal / Reprodução do Instagram 

Diferente da Top FM (que anunciou a a mudança em seu Instagram), até o presente momento a Terra FM não conta com informação oficial ou pública sobre a sua ida para 98.3 FM.

Sinais das rádios 96.5 FM e 98.3 FM - Ouça on-line e veja os alcances de sinais das duas FMs envolvidas na mudança. Escolha: Grande Campinas, Leste Paulista / Circuito das Águas e/ou Região de Piracicaba.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18960-top-fm-e-radio-terra-podem-ter-os-seus-canais-invertidos-na-grande-campinas