Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018 @ 17:04

Antiga Rádio Barretos AM, atual Jovem Pan News, desliga transmissor e consolida migração para FM em Barretos

Barretos - Grupo Monteiro de Barros controla a emissora que agora opera em FM

Publicidade

A Rádio Barretos AM 1140 de Barretos teve seu transmissor desligado na semana passada. A informação foi confirmada pelo  diretor Marcelo Monteiro, como parte do processo de migração para FM. A emissora, pioneira na radiodifusão barretense, já está operando na frequência 103.3 FM com a retransmissão da programação da Jovem Pan News.

adstexto

“É mais um momento histórico para a comunicação em Barretos. Essa era a última emissora de rádio do Grupo Monteiro de Barros que ainda operava em AM e foi desligada, consolidando a migração para FM”, ressaltou Marcelo ao O Diário Online. 

Segundo Marcelo, o objetivo é proporcionar melhor qualidade de som e maior alcance de sinal aos ouvintes. Os jornalistas João Monteiro de Barros Filho e José Vicente Dias Leme foram convidados para o ato simbólico de desligamento do AM.

A Rádio Barretos AM tem sua fundação datada de 1940 e apenas em 1985 passou a ser administrada pelo jornalista Monteiro Filho. Em 1997, a rádio passou a ser retransmissora da Jovem Pan AM 620 de São Paulo. Em 2015, uma nova mudança foi implementada com a emissora se transformando em Jovem Pan News Barretos, com programação 24 horas de notícias e esportes.

Com informações do O Diário Online / Colaboração Marcelo Cabrelli

Sinal da 103.3 FM. – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Jovem Pan News FM na região de Barretos e de outras FMs no interior. Escolha: Região de BarretosRegião de Ribeirão PretoRegião de Franca e Região de São José do Rio Preto.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19010-antiga-radio-barretos-am-atual-jovem-pan-news-desliga-transmissor-e-consolida-migracao-para-fm-em-barretos