Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2018 @ 18:39

Extra: Rádio Mania encerra as suas atividades na sintonia 102.9 FM do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Informações ainda extraoficiais indicam o encerramento das atividades da FM para a virada do mês

Publicidade

Há uma expectativa no mercado carioca para o possível encerramento da Rádio Mania FM 102.9 até o final deste mês de fevereiro. A informação ainda é extraoficial e segundo o que foi apurado pelo tudoradio.com, não ocorrerão demissões ou mudança na estrutura da Rádio Mania, já que o projeto seguirá atuando como rede FM e poderá contar com outro canal na cidade. A Rádio Mania deve permanecer em 102.9 FM até o próximo dia 28.

adstexto

No ar desde agosto de 2016 em 102.9 FM, a Rádio Mania substituiu a Rádio Cidade no Rio de Janeiro. Atualmente o projeto vive o seu melhor momento de audiência nas medições realizadas pelo Kantar Ibope Media, avançando no “top 10” em períodos importantes da pesquisa. Porém, o alto custo operacional em 102.9 FM é um dos possíveis motivos da saída do projeto da frequência a partir de março, informação que ainda não foi divulgada ou confirmada oficialmente pela rádio.

A Rádio Mania deverá seguir normalmente com as suas atividades em sua sede em Niterói, gerando conteúdo para as demais emissoras de sua rede (FMs no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás), sendo a 90.9 FM de Rio Bonito a estação mais próxima do Grande Rio (esta que cobre várias localidades da região metropolitana, com destaque para Niterói e São Gonçalo).

Os projetos relacionados às demais plataformas da Rádio Mania também não deverão contar com modificações. E existe a possibilidade da FM contar com outro canal em FM na capital fluminense, informação que também não foi informada pela rede.

102.9 FM

A sintonia 102.9 FM tem apresentado uma rotatividade de projetos nos últimos anos. Desde a saída da Oi FM / Rede Verão no final de 2011, o canal contou com três projetos distintos durante um curto período de seis anos (Jovem Pan FM de 2012 a 2013, Cidade FM de 2013 a 2016 e Rádio Mania). 

Existe a expectativa da 102.9 FM apresentar um novo projeto local a partir da saída da Rádio Mania, informação que ainda é apurada pelo tudoradio.com e demais veículos especializados em mídia.

Em breve o tudoradio.com dará mais detalhes sobre as possíveis mudanças no FM carioca.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19064-extra-radio-mania-encerra-as-suas-atividades-na-sintonia-1029-fm-do-rio-de-janeiro