Quarta-Feira, 07 de Março de 2018 @ 10:52

Extra: Farroupilha deixa o dial FM de Porto Alegre a partir de abril

Porto Alegre - Grupo RBS pode promover a estreia de um novo projeto de rádio musical e de entretenimento em 92.1 FM

Publicidade

Segundo informações extra-oficiais, a atual Farroupilha FM 92.1 poderá encerrar as suas atividades a partir de abril. A notícia não foi confirmada pelo Grupo RBS, responsável pela emissora, este que deverá manter a Farroupilha em sua frequência original: 680 AM. A expectativa é de que um novo projeto de rádio musical assuma a sintonia 92.1 FM com a saída da Farroupilha do canal. 

adstexto 

O nome ventilado pelos bastidores gaúchos é 92 FM, informação que não foi confirmada pelo grupo que controla a estação. A nova emissora poderá atuar como musical na linha jovem/popular, com a finalidade de buscar os primeiros lugares de audiência no ranking FM da Grande Porto Alegre. 

A Farroupilha está no dial FM desde setembro de 2015, quando substituiu a antiga Rádio Cidade. A partir da estreia em FM, o projeto original da marca passou por duas mudanças: a primeira para a chegada em FM e a segunda para reposicionar a emissora em audiência, isso já em 2016. Mesmo com os avanços recentes na reta final de 2017, a marca Farroupilha deve retomar o seu foco original, sendo na faixa AM.

A expectativa é de que o Grupo RBS confirme publicamente as informações a partir da semana que vem, estas que já são comentadas de forma extra-oficial pelo mercado gaúcho. Recentemente o grupo promoveu mudanças na atual Rádio 102.3 FM 102.3, projeto que substituiu a Itapema FM no dial de Porto Alegre.

Em breve o tudoradio.com informará mais detalhes sobre as novidades no dial FM gaúcho.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19173-extra-farroupilha-deixa-o-dial-fm-de-porto-alegre-a-partir-de-abril