Segunda-Feira, 12 de Março de 2018 @ 14:58

Nativa FM completa 21 anos em São Paulo neste mês de março

São Paulo - A marca foi alcançada no sábado (10), data de aniversário da emissora paulistana

Publicidade

A Nativa FM 95.3 completou 21 anos no ar em São Paulo. O aniversário foi neste sábado (10) e a data foi celebrada pela equipe da emissora com uma programação aberta ao público. Nos últimos anos a Nativa FM tem realizado eventos de grande porte no final do ano para celebrar o seu aniversário, com uma festa que marcou os 20 anos da rádio no final de 2017. A 95.3 FM chega aos 21 anos entre as maiores audiências médias do país e atualmente está com tendência de alta na corrida pelo topo do ranking na Grande São Paulo (Kantar Ibope Media). 

adstexto 

No sábado (10), dia do aniversário da rádio, a Nativa FM realizou uma programação especial para promover a reunião entre a equipe da FM e os ouvintes. A ação foi realizada no Shopping Central Plaza, com a presença dos locutores da 95.3 FM e interação ao vivo na FM. A rádio ficou a tarde do sábado chamando a audiência de São Paulo para participar da programação, ouvintes que corresponderam e lotaram o local.


Fachada do espaço no shopping para a festa de aniversário da Nativa / Reprodução Facebook Nativa FM SP

Artes especiais foram publicadas nos canais sociais da Nativa FM para relembrar os 21 anos da emissora em São Paulo, além de frases de agradecimento à audiência.

Conforme citado anteriormente, a Nativa FM costuma realizar shows sertanejos de grande porte para comemorar os seu aniversário em São Paulo, sendo que em alguns anos ocorreram mais de um evento para marcar a data. O último aconteceu em outubro, comemorando os 20 anos da rádio.

Retomada 

O final de 2017 não foi de saldo positivo para a Nativa FM na corrida pela audiência na Grande São Paulo. Influenciada por uma reforma em sua estrutura técnica, a 95.3 FM passou para a terceira colocação geral na maioria os períodos da medição de audiência. Com a situação já contornada neste início de 2018, com o sinal da rádio já em sua capacidade habitual, a Nativa FM já está apresentando alta em seu volume de audiência, com a possibilidade de acirrar a disputa dentro do “top 3” da audiência FM paulistana. 


Parte da equipe da Nativa FM que esteve presente na festa deste sábado (10)  / Reprodução Facebook Nativa FM SP

Rede

A Nativa FM chega aos 21 anos com resultados positivos em sua rede, seja de audiência ou de expansão. Para 2018 a rede tem no planejamento a estreia de novas praças, inclusive no interior paulista. Recentemente a marca confirmou o desempenho positivo nos mercados de São José dos Campos e Joinville, além da tendência de alta em seus números em Campinas, segundo medições do Kantar Ibope Media.

Histórico

No ar desde março de 1997, os primeiros anos da Nativa FM foram com a operação do Grupo Camargo de Comunicação (responsável pelas rádios 89 A Rádio Rock FM 89.1 e Alpha FM 101.7, ambas de São Paulo). Em 2004 a rádio passou para a operação do Grupo Bandeirantes, tendo a sua sede levada para o complexo do grupo, localizado no bairro do Morumbi. A torre de transmissão da 95.3 FM seguiu na região de Avenida Paulista.
 
Desde 2008 a 95.3 FM é líder de uma rede nacional em FM, projeto que tem passado por uma rápida expansão entre os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. As primeiras afiliadas da rede foram lançadas nas cidades paulistas de São José do Rio Preto e São José dos Campos.
 
Rede Nativa FM – Ouça on-line e veja a lista completa da Nativa FM: clique aqui.
 
Sinal da 95.3 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Nativa FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19201-nativa-fm-completa-21-anos-em-sao-paulo-neste-mes-de-marco