Segunda-Feira, 12 de Março de 2018 @ 20:01

Fim de Expediente | 12 de março de 2018

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

Panorama: Super Rádio Tupi e Mix FM ignoram queda do FM e avançam no Rio de Janeiro
 
O mercado do Rio de Janeiro acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, com base na pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. Diferente dos meses anteriores, o FM carioca viu uma oscilação negativa em seu universo médio de ouvintes, diminuindo assim o volume de ouvintes por minuto nos principais períodos da pesquisa. Mas algumas rádios ignoraram essa tendência negativa vista na atual pesquisa.
 
Mix FM veicula programa especial em homenagem ao cantor Chorão
 
A Mix FM 106.3 de São Paulo veiculou neste domingo um programa especial em homenagem ao cantor Chorão. O vocalista do Charlie Brown Jr. morreu há 5 cincos. O especial contou a história do artista, que visitou a emissora por diversas vezes e também chegou a apresentar programas.
 
Especialista em Marketing Digital enfatiza força do Rádio e da TV para as eleições
 
O diretor de Comunicação e Marketing da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcos Facó, especializado em marketing digital pela Universidade de Harvard, concedeu uma entrevista ao Estadão neste final de semana e enfatizou a força do Rádio e da TV nas eleições gerais deste ano. Segundo o especialista, as redes sociais não são capazes de eleger um candidato.
 
Atualizado: Rádio Bandeirantes volta a transmitir a Voz do Brasil às 19h em 90.9 FM
 
O apresentador do Resenha, Futebol e Humor, João Paulo Cappellanes, disse em seu perfil no Twitter que o Grupo Bandeirantes reverteu a decisão judicial que obrigava a Rádio Bandeirantes FM 90.9 a transmitir a Voz do Brasil. Com isso, o programa continuará na grade normalmente.
 
A Rádio Bandeirantes FM 90.9 de São Paulo vai voltar a transmitir o programa estatal A Voz do Brasil a partir das 19h. Com isso, o programa esportivo/humorístico Resenha, Futebol e Humor deixa a grade da emissora, programa que está no ar desde outubro de 2016.
 
Nativa FM completa 21 anos em São Paulo neste mês de março
 
A Nativa FM 95.3 completou 21 anos no ar em São Paulo. O aniversário foi neste sábado (10) e a data foi celebrada pela equipe da emissora com uma programação aberta ao público. Nos últimos anos a Nativa FM tem realizado eventos de grande porte no final do ano para celebrar o seu aniversário, com uma festa que marcou os 20 anos da rádio no final de 2017. A 95.3 FM chega aos 21 anos entre as maiores audiências médias do país e atualmente está com tendência de alta na corrida pelo topo do ranking na Grande São Paulo (Kantar Ibope Media).
 
Antena 100 FM estreia em Santa Catarina e Sociedade News desliga a AM na Bahia
 
Mais duas rádios já completaram o processo de migração AM-FM e operam em definitivo no dial FM. A Antena 100 FM de Joaçaba já opera desde segunda-feira (5) com programação voltada ao segmento adulto, emissora migrante da Rádio Catarinense AM 1270 de Joaçaba. Já em Feira de Santana, a Fundação Santo Antônio dos Frades Capuchinhos realizou cerimônia para desligamento da Sociedade AM 970 e opera em definitivo com a Sociedade News FM 102.1.
 
Campanha da Saudade FM é vencedora do Prêmio PS Media em Santos
 
A campanha publicitária da Saudade FM 99.7 de Santos foi a grande vencedora da 2º edição do Prêmio PS Media, evento que destacou as melhores campanhas publicitárias de mídia exterior (outdoor) da Baixada Santista, realizado na última quinta-feira (8), na Choperia Black Jaw, em Santos. A Agência DSPA recebeu dois troféus, sendo que um deles foi para a emissora santista. A peça da Saudade FM já está indicada para outras premiações do setor que serão realizadas ao longo do ano.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19204-fim-de-expediente-12-de-marco-de-2018