Quarta-Feira, 28 de Março de 2018 @ 09:23

Rádio USP é indicada a prêmio da ABCA em São Paulo

São Paulo - Associação Brasileira de Críticos de Arte vai anunciar os vencedores no dia 18 de abril

Publicidade

A Rádio USP FM 93.7 de São Paulo é uma das finalistas do prêmio da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA). O resultado será anunciado em 18 de abril. O troféu a ser recebido pelos vencedores foi criado pela artista Maria Bonomi e será entregue no dia 22 de maio, em cerimônia no Sesc Vila Mariana. Além da Rádio USP, as revistas Continente e Dasartes também concorrem na categoria de difusão das artes visuais na mídia.

adstexto

“Para nós é uma alegria, por confirmar uma função social que acredito devermos exercer, que é a de possibilitar aos ouvintes acesso às diversas esferas da cultura, entre as quais as artes visuais”, comenta o jornalista Gustavo Xavier, um dos responsáveis pela programação da Rádio USP.

As artes visuais recebem atenção na grade da rádio sobretudo nos programas Interação e Via Sampa. Veiculado de segunda a sexta a partir do meio-dia, com produção de Heloísa Granito, o Via Sampa traz entrevistas, notas, boletins e programação musical, levando aos ouvintes uma seleção da cena cultural e artística da cidade de São Paulo. Em 2017, Heloísa foi ganhadora do prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), como produtora jornalística. Em 2016, o Via Sampa também esteve entre os finalistas da ABCA.

Dez categorias compõem o prêmio, que reconhece o trabalho de artistas visuais, curadores, críticos, autores e instituições culturais desde 1978. A votação acontece entre 150 associados e reúne críticos, pesquisadores, historiadores, teóricos, ensaístas, jornalistas e professores de história da arte e de estética.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19299-radio-usp-e-indicada-a-premio-da-abca-em-sao-paulo